Osmar Santos é homenageado no Dia do Rádio


Sábado, 27 de setembro de 2014, às 11h04


Por Rafael Carneiro da Cunha
Da redação – CMSP

Na tarde desta quinta-feira (25/9), a Web Rádio Câmara São Paulo celebrou o Dia do Rádio com uma homenagem ao ex-narrador esportivo Osmar Santos. Um programa ao vivo foi realizado nas dependências do Palácio Anchieta, com direito a plateia e aos melhores históricos do esporte narrados pelo “pai da matéria”.

Osmar Santos e o coordenador da Web Rádio Carlos Maglio, durante transmissão. Foto: André Bueno / CMSP

Osmar Santos e o coordenador da Web Rádio Carlos
Maglio, durante transmissão. Foto: André Bueno / CMSP

Apresentado pelo coordenador da Web Rádio Câmara, Carlos Maglio, o programa contou com a participação de Wagner Belmonte, da TV Câmara, do narrador Paulo Soares, de Eduardo Ribeiro, do Portal Jornalistas e Cia e do presidente do Legislativo, José Américo (PT).

“Me apaixonei pelo rádio por causa do Osmar. Liguei uma vez o rádio, nem sabia o que era aquilo direito, mas ele Osmar estava narrando pela Jovem Pan”, lembrou Paulo Soares.

Osmar não conseguiu esconder a alegria de participar dessa homenagem. Em sua cadeira de rodas, ele riu, esboçou comentários e agradeceu os aplausos que recebeu em diversos momentos. No mês de dezembro de 1994, ele sofreu um acidente automobilístico quando viajava de Marília a Lins, ambas cidades do interior de São Paulo, e ainda tem dificuldades em falar.

“O Osmar marcou um território, criou uma linguagem, ultrapassou limites. As transmissões dele eram um show”, afirmou José Américo.

Para Maglio, só falar em Osmar Santos já é prestar uma homenagem. “Ele é sem dúvidas um sucesso, não só pela narração esportiva, mas também pelo envolvimento dele com as Diretas Já”.​

Durante o programa, foram ouvidos depoimentos de profissionais do rádio e TV que tiveram a oportunidade de trabalhar com Osmar Santos, como Fausto Silva, Osvaldo Pascoal, José Silvério e de outras personalidades da mídia esportiva.

“O rádio paulista tinha uma pecha de muito ranzinza e o Osmar talvez tenha começado a diminuir bastante isso”, disse José Silvério, da Rádio Jovem Pan.

“Existe uma história no rádio esportivo antes e outra depois do Osmar Santos. Ele foi um cara que elevou ao máximo a emoção que o rádio pode trazer”, afirmou o jornalista Juca Kfouri, atualmente na CBN.

Rádio Web Câmara: presidente José Américo entrega homenagem ao radialista. Foto: André Bueno / CMSP

Osmar Santos. Foto: André Bueno / CMSP

Rádio Web Câmara durante gravação do programa ao vivo na Sala Tiradentes. Foto: André Bueno/CMSP

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*