Parque do Carmo ganha nova iluminação

Revitalização faz parte das obras do entorno do Itaquerão, que receberá seis partidas da Copa do Mundo, entre elas a de abertura.

Está programada para hoje (12) às 17h, a inauguração da revitalização da iluminação pública no Parque do Carmo, em Itaquera. Para a Secretaria de Serviços da Prefeitura , será um dos legados que a zona Leste receberá por conta da Copa do Mundo. Com uma área superior a 15 milhões de metros quadrados, o parque que, originalmente foi uma fazenda no século XIX e que concentra cerca de 6 mil árvores, lago natural e diversas espécies de animais, tem apenas 60 pontos de iluminação instalados. Com a revitalização, passará a ter 422 unidades equipadas com lâmpadas multivapores metálicos (luz branca) em suas vias internas, monumentos, áreas culturais e de equipamentos esportivos e de lazer.

Lago do Parque do Carmo. Foto: Lukaaz

Lago do Parque do Carmo. Foto: Lukaaz

Segundo a programação Além disso, em frente ao lago, considerado o espaço central do parque, serão instaladas 32 unidades de iluminação em LED, alimentadas por energia solar. Em cada um dos postes será hasteada a bandeira de um país participante da Copa. Coordenada pelo Departamento de Iluminação Pública (Ilume), a revitalização tem um custo estimado em aproximadamente R$ 2,6 milhões e deverá estar concluída em 15 de maio. A nova iluminação faz parte do conjunto de obras do Itaquerão, estádio que abrigará seis partidas da competição, entre elas a de abertura.

Os logradouros que compreendem o entorno do parque – Avenidas Rio das Pedras, Afonso de Sampaio e Souza, Aricanduva (parte), Osvaldo Pucci e Fernando do Espírito Santo Alves Mattos e Ruas Guilherme da Cruz e John Speers (parte) – também serão contemplados com 235 ampliações e 26 remodelações (substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por de vapor de sódio), segundo o serviço de comunicação da Secretaria Municipal de Serviços da Prefeitura de São Paulo.

Ainda de acordo com a programação estabelecida, a região central de Itaquera ganhará 109 ampliações e 17 remodelações. A passarela do metrô Itaquera, que faz a ligação com a Avenida Radial Leste e a Passarela Nova, também receberá 28 pontos de iluminação.

“Estamos trabalhando com afinco para tornar a região de Itaquera mais bela e confortável para os seus moradores e aos milhares de turistas que visitarão nossa cidade durante a Copa do Mundo”, enfatiza Simão Pedro, secretário de Serviços. “Melhor iluminação significa também contribuir para o desenvolvimento social e econômico do local. E isso, certamente, é a maior vitória que podemos oferecer àqueles moradores”, conclui Pedro.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*