Parque Dom Pedro II ganhará unidade do SESC

Terça-feira, 17 de junho de 2014 às 10h

Rodolfo Blancato – CMSP

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (16/6) a concessão de um terreno ao lado do Parque Dom Pedro II, no centro da cidade, para o SESC (Serviço Social do Comércio), que irá erguer uma nova unidade no local. O Projeto de Lei (PL) 476/2012 foi votado em segunda discussão e agora só depende da sanção do prefeito Fernando Haddad para entrar em vigor.

 

Perspectiva artística da unidade que será erguida pelo SESC no terreno doado pelo município no Parque Dom Pedro II. Foto: Divulgação/CMSP

Perspectiva artística da unidade que será erguida pelo SESC no terreno doado pelo município no Parque Dom Pedro II. Foto: Divulgação/CMSP

 

O projeto aprovado pelos vereadores condiciona a cessão da área a uma série de contrapartidas por parte do SESC, que deverá oferecer exposições e shows gratuitos, manter livre o acesso à biblioteca e promover recreações para crianças, jovens e adultos, entre outras exigências.

O terreno em questão abrigou o Edifício São Vito, demolido pela prefeitura entre 2010 e 2011 como parte de um processo de revitalização da região. A proposta contou com o apoio de vereadores da situação e da oposição, sendo aprovada com 40 votos favoráveis e apenas um contrário, de Toninho Vespoli (PSOL).

Para o líder do PSDB, Floriano Pesaro, a construção da nova unidade do SESC é fundamental para a transformação do entorno. “Hoje, quem passa pelo Parque Dom Pedro vê que a região está passando por um processo de favelização. Nós acreditamos que o projeto vai ajudar a reverter essa tendência”, comentou o parlamentar.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*