Parque Esportivo dos Trabalhadores – PET

DSC01516

INFRAESTRUTURA

Campos de futebol, quadras de vôlei, quadras de basquete, quatro quadras poliesportivas, quadras de tênis (duas de saibro), campo de rugby, balneário com quatro piscinas, pista para caminhada/corrida. Tem ainda pista de atletismo de 400m, salas de ginástica, playground e ginásio poliesportivo e pipódromo. Funciona também no local o DGD Leste 2.

PARTICULARIDADES

Antes funcionava neste lugar o antigo CERET e desde 2008 passou para a prefeitura, que através da SEME, administra o Parque Esportivo dos Trabalhadores.

Formado por uma extensa área verde e diversas estruturas destinadas à prática de atividades físicas e recreativas, com destaque para as áreas esportivas voltadas para o público infantil, particularmente para o “pipódromo, uma grande área verde destinada para crianças soltarem pipa de forma segura”.

Sua vegetação é composta por bosques heterogêneos, arborização esparsa, áreas ajardinadas e gramados. Destacam-se espatódea, jambeiro, mangueira, pau-ferro, pau-formiga e sibipiruna.

DSC01514O espaço, que conta com uma área total de 286 mil m², oferece ampla estrutura para a prática esportiva e de atividades físicas.

Para preencher esse espaço com atividades, o PET também recebe oficinas do programa Clube Escola.. Dentre as modalidades oferecidas, estão: ginástica, capoeira, dança infanto-juvenil, dança de salão, basquete, futebol, futsal, handebol, voleibol, karatê, tai-chi-chuan, yoga, rugby, tênis e aulas de circo.

É importante ressaltar que não há a necessidade de pagamento de mensalidade nem de apresentação de carteirinha para a utilização da estrutura do Parque Esportivo dos Trabalhadores.

Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET)
Rua Canuto de Abreu, s/nº
Subprefeitura Aricanduva / Vila Formosa
Área: 286.000m²
Funcionamento: segunda a sexta, das 6h às 22h; sábado, domingos e feriados, das 6h às 18h | 6h às 19h (horário de verão)
Fone/Fax: (11) 2671-8788
Estacionamento gratuito

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*