Pesquisa sobre dispensação de remédios no Posto Altino Arantes. Você tem algo a dizer?

Ajude a melhorar o atendimento participando da pesquisa do site Alô Tatuapé

O jornalismo praticado por este site não tem nenhum tipo de vínculo com a Farmácia de Alto Custo Vila Mariana, ou quaisquer órgãos públicos, empresas ou pessoas. Nosso compromisso é com a verdade e com a justiça, com o respeito.


Leias as reportagens:


 

Esta pesquisa tem como objetivo auxiliar no trabalho que está sendo feito para mudar o atendimento na entrega de medicamentos aos doentes ou àqueles que buscam essa medicação para os pais, mães, avós, avôs, filhos, irmãos, primos, sobrinhos, parentes, amigos e também aos prestadores de serviços (como os motoqueiros).

Atualmente as pessoas passam por constrangimentos constantes e um dos motivos mais importantes para que isso aconteça quando se dirigem às farmácias para retirar os remédios, são os formulários antiquados e ultrapassados, preenchidos à mão a cada renovação de exames, martirizando médicos e pacientes, colocando-os à mercê dos funcionários da Secretária da Saúde, que seguem regras rigorosíssimas e não titubeiam em mandar de volta para casa (sem os remédios) os pacientes ou aqueles que vão até os postos retirar as medicações para eles, causando-lhes humilhações e impondo condições quase impossíveis de serem cumpridas na mesma hora, no mesmo dia ou até na mesma semana, caso o paciente não consiga encontrar o médico que assina os formulários.

Para piorar, caso o paciente demore a cumprir as regras deve iniciar todo o processo novamente, do zero. Isso é informado abertamente pelos funcionários vinculados à SES/SP. É muita humilhação.

Muitos chegam de longe aos postos, sem dinheiro para comer um lanche, apenas com o valor da condução, mas são obrigados a fazer verdadeiras peregrinações atrás de hospitais e médicos para consertar formulários que poderiam ser facilmente informatizados e estar no computador dos atendentes, através da informática.

Por isso participe desta pesquisa, deixe sua opinião. Não é necessário escrever seu nome completo, se desejar deixe um email ou telefone para contato, mas o mais importante para nós é conhecermos a sua opinião.

Opine! Ajude a mudar as coisas e será respeitado.

SE DESEJAR LIGUE

Telefone:  (11) 3542-2225   |   Nextel: (11) 94734-2607   |   Radio: Id 35*136*4545

19 Comentários

  1. Por favor , peço para que tomem providencia quanto ao telefone da farmácia de alto custo da vila Mariana, pois cansamos de ligar para saber se tem o remédio que precisamos e ninguém nos atende. É muita falta de respeito com o ser humano. Atenciosamente meus agradecimentos.

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    • alotatuape

      Rone, seja bem-vindo. Vamos encaminhar sua questão à Secretaria da Saúde.

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  2. Acompanhando os comentários acima , comunico a total falta de respeito para os dependentes dessa unidade de farmácia.
    Primeiro, a falta constante de medicamento , o que faço uso é o “”Alenia”” Formoterol mais budesonida 12 X 400 e Tiotrópio .
    Meu retorno estava marcado para 22/02- mas não tinha o medicamento, me forneceram o número do telefone para que manter contato para saber se chegou , mas esqueceram de deixar alguém para atender tal telefone.
    Agora já estamos em março , e com isso, devido a virada do mês, tem que ser renovado a receita , como que se os médicos nos atendessem ao tempo e a hora .
    Será que algum “”ANJO”” teria uma solução ?

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    • alotatuape

      Gilberto, seja bem-vindo. Acompanhamos esse assunto desde janeiro de 2015, algumas melhorias quanto à demora do atendimento no posto, por exemplo, melhorou. Não o que se esperava, mas a desordem é menor e existem mais atendentes hoje do que naquela data. Porém, os problemas de falta de medicamentos aumentaram. Assim como hoje, o atendimento telefônico aos pacientes do próprio posto, àqueles que retiram os medicamentos, continua péssimo.

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  3. Bom dia Srs

    Sou do programa alto custo, retiro o remédio Alenia 400 / 12 aí com vocês.

    Estou agendado para voltar a retirar no dia 24/02, e devido ao carnaval posso retirar amanhã quinta feira 23/02 para que eu não fique sem o meu remédio, e sim aproveito para entregar os novos papeis que me solicitaram preenchidos pela minha Médica e por mim.

    No aguardo de retorno breve,

    ET. estou enviando e:mail por não conseguir ser atendido no TEL 5074-4700

    Atte,

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    • alotatuape

      Antonio, boa noite. Você se enganou! Somos um veículo de comunicação e não o Posto Altino Arantes ou a Farmácia de Alto Custo. Como respondemos abaixo, às vezes esse telefone não funciona. Recebemos dezenas de chamados numa tentativa de contato. A falta de respeito com o cidadão é notória. Enquanto os gastos agora com o Carnaval, aparecem na mídia e dão visibilidade à política e aos políticos por suas “obras carnavalescas”, as pessoas não têm os remédios que precisam e um simples atendimento telefônico. Amanhã entraremos em contato com a Secretaria da Saúde. Acompanhe.

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      • alotatuape

        Antonio, boa tarde. Acabamos de receber a resposta da Secretaria da Saúde, como segue:
        (…) Já o medicamento Alenia já foi comprado e a pasta está cobrando o fornecedor para que o mesmo seja entregue o quanto antes.
        Nosso comentário é que essa resposta deixa muito a desejar, levando em conta que o telefone 5074-4700 também não atende, como os pacientes saberão se o remédio chegou ao posto? Veja as respostas nos outros comentários e entenda melhor.

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  4. Boa Tarde estou enfrentando os problemas de a falta de medicamentos sou transplantado e nao esta tendo SIROLIMOS DE 1MG E 2MG ligo na farmácia e nao sou atendido. Falta de respeito com todos os cidadoes!!!!

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    • alotatuape

      Prezado Janio, estamos enviando sua mensagem para a Secretaria da Saúde de São Paulo. Vamos cobrar uma resposta e lhe enviamos.

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    • alotatuape

      Janio, boa tarde. Recebemos a resposta da Secretaria da Saúde, 10 dias depois do envio de sua questão: O Núcleo Estadual de Assistência Farmacêutica informa que o medicamento Sirolimo é comprado e distribuído ao Estado pelo Ministério da Saúde. Houve um desabastecimento pontual do medicamento porque o governo federal realizou a entrega com atraso, porém todas as farmácias já foram abastecidas.

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  5. Boa tarde, estou enfrentando o mesmo problema, eu uso o medicamento Pentasa Enema de 1 grama(Mesalazina) e esta em falta, ligo todos os dias e não tem nem previsão de chegar. O outro que também faço uso é comprimido Mesalazina de 800gr., segundo a atendente da Vila Mariana também não chegou. É uma falta de respeito com nós cidadãos que não tem como bancar esses medicamentos e dependemos do governo!!

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    • alotatuape

      Fabiana, boa tarde. Vamos encaminhar sua reclamação diretamente ao órgão responsável que é a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Alertamos desde já, no entanto, que assim como os medicamentos, algumas respostas também são negligenciadas e só são respondidas depois de insistentes tentativas; outras perguntas jamais são respondidas pela SES. Esse é o sistema arcaico de saúde que encontramos no Brasil, onde gasta-se uma fortuna e não se consegue atender a população, muitas vezes pela má gestão, outras pela falta de respeito como você citou.

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  6. Boa,tarde

    O telefone divulgado no site da farmácia de alto custo Vila Mariana 5074-4700 não conseguimos entrar em contato com os atendentes, para sabermos se chegou o remédios ou outras informações.

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    • alotatuape

      Boa tarde, Elisabete. O telefone divulgado é esse mesmo, também ligamos e não está atendendo. Saiba que esta não é a primeira vez. Estamos em contato com a SPDM, responsável pelo posto para saber qual é o problema e informaremos.

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  7. Bom dia. O telefone da Farmácia de Alto Custo Vila Mariana – Posto no site está errado.

    O correto é 5074-4700.

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    • alotatuape

      Prezado Renato, bom dia. Agradecemos sua observação, realmente o número estava trocado em um dos posts de divulgação do novo telefone da Farmácia de Alto Custo da Vila Mariana, ou seja, onde se lia 5047-7400, lê-se agora o número correto que é 5074-4700. Ficamos gratos ao nosso leitor pela correção que já foi feita.

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  8. Bom dia, meu filho toma uma medicação (isotretinoina 20 mg) e no terceiro mês que retornei para pegar informaram que estava em falta, então falei que iria em outro posto de medicamento de alto custo, para me dar um papel informando que tinha acabado que eu iria em outro posto buscar, e eles informaram que não poderia, pois meu filho é paciente “daquele posto” que era pra ficar ligando, e falou que era pra voltar no médico para fazer renovação. Funcionários sem preparo.

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    • alotatuape

      Elaine, seja bem-vinda. Vamos apurar e retornamos com uma resposta. Porém, adiantamos que essa situação é comum nos postos do Governo, alguns remédios costumam falta sem aviso aos pacientes, que ao chegarem ao posto com as documentações rigorosamente exigidas simplesmente recebem a resposta que você informa em seu comentário. Leia mais na aba +Respeito e Sobre dispensação de medicamentos de alto custo.

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    • alotatuape

      Elaine, de acordo com as reportagens que lhe indicamos, a Secretaria da Saúde não responde sobre a falta de medicamentos. Os pacientes necessitados devem aguardar a regularização dos estoques. Infelizmente, é dessa forma que a saúde é tratada pela atual gestão. Por nossa vez lançamos a campanha +Respeito, para mostrar ao Governo de São Paulo as dificuldades enfrentadas por quem precisa tomar os remédios de alto custo distribuídos pela Secretaria da Saúde. Todo o conteúdo pode ser lido também em Sobre dispensação de medicamentos de alto custo. Este comentário agora faz parte da campanha.

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