Pesquisadora do IEA Samira Aoun é premiada

O prêmio foi entregue pelo melhor trabalho em curso da Escola Superior de Agricultura Luis de Queiroz (ESALQ).

Prêmio Esalq - 1

Samira Aoun recebe prêmio da Esalq.

Samira Aoun, pesquisadora científica do Instituto de Economia Agrícola (IEA/Apta) recebeu o prêmio de melhor monografia do período 2011/2013 do curso de MBA (Master in Business Administration) em Agronegócio ministrado pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luis de Queiroz), com o trabalho: “Efeito da subvenção ao prêmio de opção de venda sobre a receita dos produtores do milho no Estado de São Paulo”. O curso é fruto de uma parceria entre a Esalq e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), que cedeu o espaço.

“Depois de 25 anos de cursos presenciais no campus da Esalq, em Piracicaba, notamos que estava cada vez mais difícil ao profissional se deslocar até a cidade para acompanhar as aulas. Decidimos então levar os programas de MBA para todo o país com as ferramentas de ensino a distância”, informou Pedro Marques, coordenador do Pecege, núcleo da Esalq que gerencia os MBAs.

Marques afirma que existem polos de ensino a distancia espalhados em todas as regiões do Brasil, tendo formado centenas de alunos. Em 2013, 57 alunos concluíram o curso na turma ED11-1. “O critério de avaliação dos trabalhos foi comparativo. A monografia da Samira Aoun destacou-se pelo conteúdo, tema abordado e estrutura textual”, afirmou o coordenador do Pecege.

Financiamento do custeio agropecuário atrelado a contrato de opção é tema de pesquisa de Samira Aoun. Seu artigo, Projeto Paulista Financiamento do Custeio Agropecuário Atrelado a Contrato de Opção, está disponível no site do IEA (http://www.iea.sp.gov.br/out/verTexto.php?codTexto=12657). Em breve, o artigo com os resultados do trabalho apresentado a Esalq será divulgado.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*