Placa de advertência instalada na contramão é removida pela CET


Sábado, 17 de outubro de 2015, às 13h54


Um mês depois de a reportagem mostrar uma placa instalada perigosamente ao contrário numa pequena rua do Tatuapé, a CET remove a sinalização de advertência.

Em contato com a Companhia de Engenharia de Tráfego desde o dia 16 de setembro, depois que uma placa de advertência (PARE) foi instalada ao contrário (leia a reportagem: Tatuapé: placa de trânsito na contramão e suspeita de superfaturamento), verificamos na última quinta-feira (15) que a sinalização foi removida.

 

CET agradece reportagem e retira a placa que causava confusão. Foto: aloimage

CET agradece reportagem e retira a placa que causava confusão na Rua Antonio João Fiore esquina com Rua Henrique Dumont, no Tatuapé. Foto: aloimage

 

Antes da retirada da placa, conversamos com a gerência do GET-3 que não se manifesta sobre nenhum assunto. O órgão ocupa o quarteirão entre as ruas Emília Marengo, Nestor de Barros e Francisco Marengo, mas quem responde é a assessoria que fica no centro de São Paulo.

Após reconhecer o engano, aguardamos durante um mês para que a remoção fosse feita e evitasse multas e confusões desnecessárias no local – uma rua isolada utilizada principalmente pelos moradores – que estavam sujeitos às interpretações duvidosas devido à sinalização.

Quem cuidou do assunto foi a Gerência de Relacionamento (GRE) da CET que depois de ser acionada pela nossa reportagem o serviço foi feito no dia seguinte e a placa removida. Aproveitando a colocação do poste metálico que ainda se encontra no local, sugerimos ao GRE que o aproveitasse para colocar a sinalização de 30 km/h, mais adequada àquele local.

O Tatuapé está recebendo sinalização com as alterações de velocidade para 40 e 30 km/h com placas que podem ser vistas por toda parte. Para efetuar as mudanças a Prefeitura está adquirindo o material e contratando empresas. O valor pago por cada placa (que chegou a R$ 1.000,00) foi questionado e está sendo investigado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM).

Em contato com o órgão, sobre o assunto, recebemos as seguintes informações da assessoria do TCM, nesta sexta-feira (16):

“Informamos que o conselheiro vice-presidente e relator dos transportes, Edson Simões, determinou a realização de inspeção para apurar denúncias veiculadas pela imprensa tratando de suposto superfaturamento nos valores despendidos com trocas de placas de sinalização de trânsito. O processo encontra-se em fase de instrução e está sendo analisado pela área de fiscalização do TCM”.

Feira da Fraternidade no Lar Sírio: amor e solidariedade constroem um mundo  melhor. Imagem: reprodução

Feira da Fraternidade no Lar Sírio: amor e solidariedade constroem um mundo melhor. Imagem: reprodução

Leia mais sobre
TATUAPÉ

Sinalização vertical da CET, com placa de advertência instalada ao contrário, na contramão da via. Excesso de gastos está sendo investigado pelo TCM. Foto: aloimage

Sinalização vertical da CET, com placa de advertência instalada ao contrário, na contramão da via. Excesso de gastos está sendo investigado pelo TCM. Foto: aloimage

Leia mais sobre
BAIRRO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*