Placa de advertência instalada na contramão é removida pela CET


Sábado, 17 de outubro de 2015, às 13h54


Um mês depois de a reportagem mostrar uma placa instalada perigosamente ao contrário numa pequena rua do Tatuapé, a CET remove a sinalização de advertência.

Em contato com a Companhia de Engenharia de Tráfego desde o dia 16 de setembro, depois que uma placa de advertência (PARE) foi instalada ao contrário (leia a reportagem: Tatuapé: placa de trânsito na contramão e suspeita de superfaturamento), verificamos na última quinta-feira (15) que a sinalização foi removida.

 

CET agradece reportagem e retira a placa que causava confusão. Foto: aloimage

CET agradece reportagem e retira a placa que causava confusão na Rua Antonio João Fiore esquina com Rua Henrique Dumont, no Tatuapé. Foto: aloimage

 

Antes da retirada da placa, conversamos com a gerência do GET-3 que não se manifesta sobre nenhum assunto. O órgão ocupa o quarteirão entre as ruas Emília Marengo, Nestor de Barros e Francisco Marengo, mas quem responde é a assessoria que fica no centro de São Paulo.

Após reconhecer o engano, aguardamos durante um mês para que a remoção fosse feita e evitasse multas e confusões desnecessárias no local – uma rua isolada utilizada principalmente pelos moradores – que estavam sujeitos às interpretações duvidosas devido à sinalização.

Quem cuidou do assunto foi a Gerência de Relacionamento (GRE) da CET que depois de ser acionada pela nossa reportagem o serviço foi feito no dia seguinte e a placa removida. Aproveitando a colocação do poste metálico que ainda se encontra no local, sugerimos ao GRE que o aproveitasse para colocar a sinalização de 30 km/h, mais adequada àquele local.

O Tatuapé está recebendo sinalização com as alterações de velocidade para 40 e 30 km/h com placas que podem ser vistas por toda parte. Para efetuar as mudanças a Prefeitura está adquirindo o material e contratando empresas. O valor pago por cada placa (que chegou a R$ 1.000,00) foi questionado e está sendo investigado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM).

Em contato com o órgão, sobre o assunto, recebemos as seguintes informações da assessoria do TCM, nesta sexta-feira (16):

“Informamos que o conselheiro vice-presidente e relator dos transportes, Edson Simões, determinou a realização de inspeção para apurar denúncias veiculadas pela imprensa tratando de suposto superfaturamento nos valores despendidos com trocas de placas de sinalização de trânsito. O processo encontra-se em fase de instrução e está sendo analisado pela área de fiscalização do TCM”.

Feira da Fraternidade no Lar Sírio: amor e solidariedade constroem um mundo  melhor. Imagem: reprodução

Feira da Fraternidade no Lar Sírio: amor e solidariedade constroem um mundo melhor. Imagem: reprodução

Leia mais sobre
TATUAPÉ

Sinalização vertical da CET, com placa de advertência instalada ao contrário, na contramão da via. Excesso de gastos está sendo investigado pelo TCM. Foto: aloimage

Sinalização vertical da CET, com placa de advertência instalada ao contrário, na contramão da via. Excesso de gastos está sendo investigado pelo TCM. Foto: aloimage

Leia mais sobre
BAIRRO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*