“Planeta Água em Cena” envolve crianças para mostrar a importância da água

Foto: Grupo Komedi

Foto: Grupo Komedi

A peça, que já chegou à Bragança Paulista e Amparo, chega agora a Campinas e outras cidades:

Campinas
Datas: 7, 17, 18 e 19 de novembro
Sessões: às 10h e às 14h
Escolas: EE Prof. João Fiorello Reginato | CEI Nave-Mãe Prof. Milton Santos | EMEF Elvira Muraro | EE Eduardo Barnabé

Mogi Mirim
Datas: 13 e 14 de novembro
Sessões: às 10h e às 14h
Escolas: EMEB Helena dos Santos Alves | EMEB Nelson Neves de Souza

Itapira
Datas: 20 e 21 de novembro
Sessões: às 10h e às 14h
Escolas: EMEB Dr. Marco Antonio Libanio dos Santos | EMEB Gilmery Vasconcelos Pereira Ulbricht

Socorro
Datas: 26, 27 e 28 de novembro
Sessões: às 10h e às 14h
Escolas: EM Profa. Esther de Camargo Toledo Teixeira | EM Profa. Benedicta Geralda de Souza Barbosa | EM Prof. Eduardo Rodrigues de Carvalho


Sábado, 8 de novembro de 2014, às 15h47


Com apoio da Pernambucanas, peça será apresentada gratuitamente em diversas escolas de Campinas (SP) e região, somente para estudantes. Com duração de 45 minutos, tem a direção de Adriano Veríssimo e no elenco os atores Clara Nascimento, Glaura Lacerda, Filipe Macedo, Alexandre Zanchetta e Marcio de Lucca. A autoria é de Sérgio Valle.

Durante todo o mês de novembro, alunos de escolas públicas de Campinas e região poderão se divertir e, ao mesmo tempo, se emocionar com o espetáculo ‘Planeta Água em Cena’. O projeto, patrocinado pelas Pernambucanas, tem como objetivo levar arte, entretenimento e conscientização por meio de apresentações gratuitas. Estão programadas performances em diversas escolas públicas de Bragança Paulista, Amparo, Campinas, Mogi-Mirim, Itapira e Socorro.

Produzido pelo Grupo Komedi e encenado pela Cia. Metrópole, ‘Planeta Água em Cena’ mescla o universo lúdico da criança com questões sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. A peça aborda, ainda, o uso ideal de água no dia a dia em um período particularmente importante, quando o estado de São Paulo enfrenta uma das maiores secas de sua história.

Escrita por Sérgio Valle e dirigida de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e o porquê de ela estar acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos este recurso muitas vezes sem pensar. A finalidade do espetáculo é, portanto, despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia para facilitar a compreensão dos alunos.

Outros temas que também se destacam em ‘Planeta Água’ são a reflexão sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor. As quinze escolas participantes do projeto receberão, ainda, a doação de cerca de 3 mil livros.

Foto: Grupo Komedi

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*