Porsche apresenta a 2ª geração do 919 Hybrid em Paul Ricard

Segunda geração do 919 Hybrid, carro de corrida da categoria LMP1 (Le Mans Prototype 1). A Porsche confirmou que vai passar a disputar na mais elevada entre as quatro categorias de energia da classe LMP1: o desempenho do sistema de recuperação de energia pôde ser aumentado em aproximadamente 30% em comparação à quantidade permitida em 2014. Foto: Porsche


Domingo, 29 de março de 2015, às 12h03


Le Castellet, França – Porsche apresenta no circuito Paul Ricard a segunda geração do 919 Hybrid, seu carro de corrida da categoria LMP1 (Le Mans Prototype 1).

Os carros, em três cores, estão prontos para competir na categoria de 8 megajoule. O número inicial e a cor do protótipo vermelho são uma homenagem à Porsche que obteve a primeira das 16 vitórias globais para a marca em Le Mans. Nenhuma outra marca já conquistou tantas vitórias no que se acredita ser corrida de resistência mais exigente do mundo, divulgaram os sites ligados ao automobilismo na Europa.

A cor base do Porsche 917 KH (“cauda curta”) em “Salzburg Design”, que venceu a corrida de 45 anos atrás, em 14 junho de 1970 também era vermelho.

O LMP1 preto com o número 18 simboliza o parentesco técnico com o Porsche 919 e o Porsche 918 Spyder super carro esportivo.

O branco com número 19, segue a cor tradicional para carros de corrida da Alemanha e simboliza a volta da Porsche ao topo (top-notch) da competição em Le Mans, depois de uma ausência de 16 anos.

Com informações do motorsport.com

Foto: Porsche

Foto: Porsche

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*