Praça Sílvio Romero: depois do faturamento noturno, o lixo matinal


Segunda-feira, 6 de julho de 2015, às 08h58 – atualizado às 11h34 e às 12h06


A falta de respeito começa com o próprio local de trabalho e termina com a degradação do cartão-postal do Tatuapé.

Esta é mais uma reportagem sobre a sujeira deixada pelos comerciantes na Praça Sílvio Romero, que aparece na segunda-feira. Mas desta vez, fica claro que o problema não é só da Subprefeitura Mooca e da Loga, empresa encarregada de fazer a limpeza no local. A falta de respeito com o bairro e um de seus mais importantes cartões-postais só é superada pelo desleixo com a higiene no local, onde as barracas de lanches se instalam, em que as pessoas irão se alimentar.

 

Este é o cartão-postal deixado para o amanhecer de segunda-feira, depois do faturamento noturno com alimentação. Foto: aloimage

Este é o cartão-postal deixado para o amanhecer de segunda-feira, depois do faturamento noturno com alimentação. Foto: aloimage

 

O lixo encontrado nesta manhã, por volta das 7h15, quando os garis já exerciam seu trabalho, caracteriza muito bem o tipo de atividade exercida no local e a prefeitura já pode investigar os autores desta porcaria – em bom português.

Existiam diversos sacos de lixo no entorno da praça, devidamente acondicionados. A sujeira estava concentrada a uma dezena de metros, em frente à Rua Isidro Tinoco – o lixo neste mesmo local já foi noticiado antes, veja as reportagens nos links mais abaixo.

Depois de flagrarmos um cachorro que consumia os restos do lixo espalhado pela calçada da praça, conversamos com os garis que já faziam a limpeza. Segundo eles, a bagunça é fruto de vandalismo. Ainda existe a hipótese de os animais terem rasgado os sacos de lixo para se alimentar. Mas o fato é que algo precisa ser feito para evitar o aspecto que denigre o Tatuapé e até mesmo o comércio de alimentos que gira em torno da praça.

 

Porcaria: pelos restos encontrados não é difícil descobrir os autores da obra e fiscalizá-los. Foto: aloimage

Porcaria: pelos dejetos encontrados não é difícil descobrir os autores da obra e fiscalizá-los. Foto: aloimage

 

Obtivemos a informação de que foram instaladas lixeiras elevadas do solo na região do Largo da Concórdia e que o mesmo seria feito em praças do bairro, como a Silvio Romero, o que poderia evitar a ação dos animais, caso seja esse o motivo de tanta sujeira no mesmo local. Mas, a informação não foi confirmada.

Em contato com a assessoria de imprensa da Subprefeitura Mooca por volta das 9h15 da manhã, até o fechamento desta matéria não houve confirmação da informação. Buscamos contato com a AMLURB (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) que nos informou sobre a possibilidade de implantação de novas lixeiras pela Subprefeitura Sé. Às 12h, em contato com o telefone 3397-1200 (Subprefeitura Sé), informado pelo Portal da Prefeitura, ninguém atendeu.

 

Cão se alimenta dos restos até estar satisfeito e vai embora. Dentro de poucas horas quem irá se alimentar nas barracas instaladas no local serão as pessoas. Foto: aloimage

Cão se alimenta dos restos até estar satisfeito e vai embora. Dentro de poucas horas quem irá se alimentar nas barracas instaladas no local serão as pessoas. Foto: aloimage

Leia mais sobre 0 assunto

 

DSC_0352Leia mais sobre
BAIRRO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*