Prefeito inaugura EMEF em São Mateus, na zona Leste


Quarta-feira, 20 de maio de 2015, às 12h47


Unidade atende a 587 crianças e jovens do 1º ao 9º ano. Secretária-adjunta de Educação, Emília Cipriano, participou da cerimônia de inauguração.

SECOM | O prefeito Fernando Haddad inaugurou nesta terça-feira (19) a Escola Municipal de Educação Fundamental Forte dos Reis Magos, em São Mateus, zona leste da capital. A secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Educação (SME), Emília Cipriano, também acompanhou a cerimônia.

 

Inuguração da EME Forte dos Reis Magos em São mateus, zona Leste. Apesar de estar localizada na periferia da cidade “não deve nada a nenhuma escola particular”, frizou o prefeito. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Inuguração da EME Forte dos Reis Magos em São mateus, zona Leste. Apesar de estar localizada na periferia da cidade “não deve nada a nenhuma escola particular”, frizou o prefeito. Foto: Fabio Arantes / SECOM

 

“Essa escola aqui não deve nada para nenhuma escola particular. Vocês podem ir a qualquer escola, da mais alta classe, que vocês não encontrarão uma escola melhor que essa. A educação tem que ser o lugar mais rico do ponto de vista material e espiritual. A infraestrutura tem que ser boa e as pessoas - famílias, funcionários, mestres e alunos - têm de estar todas com alto astral. O aprendizado exige muito compromisso, e isso a nossa rede tem de sobra”, afirmou Haddad.


 

Veja todas as imagens em nossa página do facebook ou no google+


 

A unidade atende a 587 crianças e jovens, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. São 47 servidores, dos quais 35 professores. Dividida em dois pavimentos, a escola possui 12 salas de aula, duas quadras, uma das quais coberta, playground, cozinha e lavanderia. O equipamento atende às normas de acessibilidade e possui elevador.

“Este é um momento de celebração de três grandes princípios: do acesso, que todos nós devemos ter à educação; do envolvimento e do respeito às relações humanas e, por fim, da importância da construção coletiva. Essa escola é produto de toda uma comunidade”, destacou a secretária-adjunta de Educação.

Após a cerimônia, da qual também participaram o subprefeito de São Mateus, Fábio Santos, a diretora regional da região, Claudete Vieira da Silva, e a diretora da própria unidade, Mara Regina, os presentes descerraram a placa inaugural da escola.

Foram cadastradas 16.575 escolas para prova no dia 15. Melhores classificados representarão o país em competições internacionais. Foto: OBA

Leia mais sobre
EDUCAÇÃO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*