Prefeito Regional da Mooca responde perguntas sobre zeladoria do Tatuapé


Quarta-feira, 30 de agosto de 2017 às 13h41


Após a publicação da reportagem Versão “Cidade Linda” para o Tatuapé, o prefeito Paulo Sérgio Criscuolo respondeu, por email, às nossas perguntas, deixando claro que à regional cabe a função de zelar pelos espaços públicos.

Gerson Soares

As questões que não fazem parte de sua pasta serão reencaminhadas aos órgãos competentes, conforme ele mesmo nos explicou. Essas questões dizem respeito, por exemplo, à sugestão do Alô Tatuapé para que os órgãos públicos estudem a possibilidade de implantação dos estacionamentos em 45º nas ruas do bairro aonde isso seja possível, o que facilitaria a vida do comércio e dos motoristas.

 

O tapa-buracos passou por aqui e tapou alguns buracos há 30 metros desta esquina (ruas Antonio de Barros e Emílio Mallet), mas deixou esta situação, vista segunda-feira (28). Foto: aloimage

 

Outro questionamento levado ao prefeito Paulo Sergio, foi quanto ao CEU Carrão, que mais vez explicou ser de competência das secretarias de Educação e de Esportes e Lazer (saiba mais).

Vamos às questões relativas ao bairro do Tatuapé no que tange aos serviços de zeladoria, relativos à responsabilidade do órgão regional estabelecido no bairro da Mooca, tendo sob sua jurisdição essas duas grandes áreas – que pode ser entendida como compreendendo também o Alto da Mooca e Parque da Mooca – , além da Água Rasa, Brás, Pari e Belém.


Leia a entrevista (enviada e respondida por email):

Alô Tatuapé – Quando será feita uma revisão adequada sobre a pavimentação das ruas do Tatuapé?

Paulo Sergio – O tapa-buraco é realizado diariamente em todos os nossos distritos. No último mês nós recebemos massa suficiente para dobrar a operação de equipes e caminhões, dessa maneira, vamos intensificar os serviços. Em setembro, estamos programados para receber mais massa asfáltica.

AT – A quem o cidadão deve se dirigir a respeito de barulhos noturnos fora da lei e do padrão, ou seja: som alto vindo de carros, casas e condomínios?

PS – No caso de estabelecimentos comerciais, ao PSIU, já em casos de estabelecimentos particulares o órgão correto a ser acionado é a polícia, pois caracteriza perturbação do sossego.

AT – Quem coíbe os procedimentos de guardas-noturnos que utilizam sirenes em altíssimo volume durante toda a noite e a madrugada, infringindo diversas leis?

PS - Nós podemos realizar fiscalização em relação a guaritas que não estejam regulares, já em relação aos guardas-noturnos que andam em motocicletas o órgão acionado deve ser a Polícia Militar.

AT - O senhor não acha que administrar o montante de bairros a seu cargo, excede a própria capacidade logística e organizacional do órgão?

PS - Acredito que temos desafios independente da área, fui designado para cuidar dessa regional e ela abrange os seis distritos, portanto, procuro desenvolver uma gestão eficiente e transparente.

AT - Que tipo de solução está sendo pensada sobre a proliferação de moradores de rua que estão formando uma favela abaixo do Viaduto Bresser? Existe algum estudo sobre isso?

PS - Existe uma ação multidisciplinar na área realizada por diversos órgãos como Secretaria de Direitos Humanos, Secretaria do Trabalho, Secretaria da Assistência Social e outras. A nós, cabe a parte de zeladoria que é realizada duas vezes ao dia, todos os dias.

Cruzamento perigoso: Rua Antonio de Barros esquina com Rua Emílio Mallet, apresenta diversos buracos e deficiências, aumentando o risco no local e a segurança de pedestres, cadeirantes e motoristas. Foto: aloimage

Leia mais sobre
TATUAPÉ/BAIRRO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*