Prefeito sanciona feriado em 12 de junho, dia da abertura da Copa em São Paulo

Prefeito Fernando Haddad. Foto: Cesar Ogata/SECOM

Prefeito Fernando Haddad. Foto: Cesar Ogata/SECOM

O Diário Oficial do município publicou no último sábado (24), a sanção do prefeito Fernando Haddad ao projeto que declara feriado o dia 12 de junho, quando será realizada a abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians, em Itaquera. A informação é da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP).

Aprovada pela Câmara Municipal na semana passada, a Lei Municipal 15.996 também declara ponto facultativo nos outros dias de jogo na cidade.

Por pressão de entidades como a Associação Comercial, os vereadores alteraram o projeto original do Executivo para excluir do feriado as seguintes atividades: comércio de rua, bares, restaurantes, centros comerciais, shopping centers, galerias, estabelecimentos culturais, pontos turísticos, empresas na área de turismo, hotéis e empresas jornalísticas. Os trabalhadores desses estabelecimentos trabalharão normalmente.

O PL também mantém o funcionamento das “unidades públicas municipais cujas atividades não possam sofrer solução de continuidade, podendo, nas demais, a critério dos titulares dos respectivos órgãos, ser instituído regime de plantão, nos casos julgados necessários”.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*