Prefeitura anuncia CEU Carrão/Tatuapé para dezembro deste ano


Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016, às 19h48


Há quem duvide que o CEU ficará pronto até dezembro, mas também há quem afirme que a obra foi atrasada devido o ano eleitoral e Haddad não perderá a oportunidade para destacar mais uma façanha em sua gestão. Apesar de obras com nomes esquisitos e desconhecidos, Prefeito deixará sua marca nos parques do bairro.

Gerson Soares

Medidas polêmicas marcam a administração do Prefeito Fernando Haddad, mas o Tatuapé pode comemorar algumas melhorias. Depois de anos abandonado, o CERET ganhou vida e agora chega a vez de outra área verde do bairro merecer a atenção da Prefeitura: o CEE Brigadeiro Eduardo Gomes ou Clube Municipal do Tatuapé, localizado na Rua Monte Serrat, 230.

 

Campo onde jogam os times do Sampaio Moreira e Juventude: projeto de gramado não o atende, times pressionam para que os dois campos tenham grama sintética. Foto: aloimage

Campo onde jogam os times do Sampaio Moreira e Juventude: projeto de gramado não o atende, times pressionam para que os dois campos tenham grama sintética. Foto: aloimage

 

Conhecido apenas como Sampaio Moreira, devido e relativo ao nome do proprietário de terras e do tradicional clube que ocupa um dos campos naquela área para mandar seus jogos de futebol há quase 100 anos, o lugar é também mais um daqueles em que insistem usar nomes diferentes pelos quais são lembrados. Assim ocorreu com o CERET, que retornou a essa nomenclatura, mas já chegou a se chamar PET. Ocorre o mesmo com a ponte estaiada do Tatuapé ou Padre Adelino, mas que recebeu outro nome – totalmente desconhecido e sequer lembrado.

No local onde hoje existe o Clube Municipal do Tatuapé (CMT), será erguido um Centro Educacional Unificado (CEU) que começou com o nome Carrão e agora passou a se chamar Carrão/Tatuapé. De qualquer maneira, agradando ou não pelas nomenclaturas recebidas, os projetos citados são obras relevantes para o bairro e a chegada do CEU deverá causar boa impressão. As demolições já começaram e a entrega está prevista para o dia 5 de dezembro.

Reunião com os clubes

Na última terça-feira (19), o atual diretor do CMT, Garcia Telles, promoveu uma reunião com os quatro clubes que possuem horário fixo para utilização dos campos de futebol. O primeiro assunto abordado foi a grama sintética. O projeto da Prefeitura, segundo ele, atende a instalação da grama em um campo, mas de acordo com os participantes do encontro deveria ser colocada nos dois campos. Em seguida a discussão ficou em torno do número de vestiários que deverão ser construídos. Outro ponto importante é o respeito aos horários dos jogos de cada clube envolvido.

Estiveram presentes à reunião representantes do Sampaio Moreira, Vila Paris, Juventude e Cruzeiro do Sul (Cruzeirinho), em cuja sede foi realizada a reunião. Sem chegar a um consenso, o encontro terminou com a expectativa de que a grama sintética seja instalada nos dois campos e diversas sugestões sobre o número de vestiários foram ventiladas.

 

Antigos e decadentes vestiários, finalmente demolidos. Foto: aloimage

Antigos e decadentes vestiários, finalmente demolidos. Foto: aloimage

 

Dentre as mais importantes concluiu-se que quatro vestiários e quatro pré-vestiários seriam suficientes; outra proposta foi a construção de uma área com oito salas para que cada clube e seus respectivos adversários possam se trocar e contiguamente a elas sejam instalados diversos chuveiros coletivos. Modelo usados em alguns clubes particulares.

O representante do Vila Paris, citou que para definir qualquer ponto, o diretor do clube deveria apresentar primeiro o projeto. Quanto aos horários dos jogos, de acordo com Telles, deverá continuar sendo respeitada a tradição dos quatro times que ocupam a área todos os domingos das 8 às 13 horas, mesmo com a construção do CEU.

Seja qual for o nome que por fim venha receber ou fique conhecido, a população espera que a área receba a atenção contínua dos órgãos competentes e não volte a ser abandonada como está hoje.


 

Veja todas as imagens das demolições no Facebook e no Google+

Pinheiro mostra os curativos ao lado dos amigos antes de começar o carteado da tarde no Brigadeiro Eduardo Gomes, futuro CEU. Foto: aloimage

Pinheiro mostra os curativos ao lado dos amigos antes de começar o carteado da tarde no Brigadeiro Eduardo Gomes, futuro CEU. Foto: aloimage

Leia mais sobre
TATUAPÉ

Rua Aguapei, sentido Rua Antônio de Barros. Foto: aloimage

Rua Aguapei, sentido Rua Antônio de Barros. Foto: aloimage

Leia mais sobre
BAIRRO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*