Prefeitura assina termo para novo Bicicletário 24h em Pinheiros

Quarta-feira, 18 de junho de 2014 às 19h41

Itaú Unibanco será responsável pela gestão do novo equipamento por 36 meses. A informação é da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

A Prefeitura de São Paulo entregou hoje (16), ao Itaú Unibanco, as chaves para o início das obras de implantação do novo Bicicletário Municipal do Largo da Batata. O termo de cooperação foi publicado do Diário Oficial deste sábado, 14/06, e a partir desta segunda a empresa cooperante terá 10 dias úteis para dar início às obras de implementação do equipamento.

A previsão é de que até o fim do mês de julho os munícipes possam começar a utilizar esse serviço que funcionará 24h. Além da implantação, o termo de cooperação prevê que o Itaú Unibanco seja responsável pela guarda e retirada de bicicletas e também pela manutenção e conservação dos equipamentos e das instalações.

No local, também deverá ser construído um banheiro com estrutura compatível a de um vestiário, equipado com bancos, cadeiras e armários que possam ser utilizados pelos usuários do bicicletário, após cadastro prévio.

Para auxiliar ainda mais os ciclistas, será instalada uma estação de manutenção básica com ferramentas apropriadas para que os usuários possam efetuar pequenos consertos ou ajustes em suas bicicletas.

“A implantação junto ao Metrô Faria Lima será um ganho à população que utiliza a região e agora poderá se desviar do trânsito utilizando o equipamento a qualquer hora do dia. O bicicletário auxiliará também na interligação da ciclovia em construção com a rede metroviária.”, explicou Angelo Filardo, subprefeito de Pinheiros .

Caberá à subprefeitura a fiscalização do espaço para verificar se o cooperante cumpre todas as determinações estabelecidas pelo termo.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*