Prefeitura concede 1,2 mil vagas remanescentes da Feira da Madrugada


Quarta-feira, 10 de junho de 2015, às 20h20


Prioridade para preenchimento dos boxes será concedida aos ambulantes com Termos de Permissão de Uso das regiões da Sé e da Mooca.

PMSP | SECOM – A partir desta quarta-feira (10), a secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por meio das Subprefeituras Sé e Mooca, irá disponibilizar 1,2 mil vagas remanescentes do Pátio do Pari, popularmente conhecido como Feira da Madrugada. A prioridade para o preenchimento das vagas será concedida aos aproximadamente 700 ambulantes que atuam nas vias de abrangência dessas duas subprefeituras, por meio de Termos de Permissão de Uso (TPU) ou decisão judicial, as informações são secretaria de Comunicação da Prefeitura.

 

Subprefeitura Mooca (foto) e Sé recebem inscrições dos interessados a partir de hoje, segundo a Prefeitura. Foto: aloimage

Subprefeitura Mooca (foto) e Sé recebem inscrições dos interessados a partir de hoje, segundo a Prefeitura. Foto: aloimage

 

Segundo o órgão, a iniciativa tem o objetivo de incentivar a criação de mercados populares e eliminar a vulnerabilidade do trabalhador que atue nas ruas da cidade.“Esta medida vai permitir que a população realize as compras de maneira tranquila e com mais conforto. Inicialmente esses boxes remanescentes serão destinados para a região central da cidade, mas a intenção é de que, gradativamente, as demais regiões sejam atendidas”, explica o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ricardo Teixeira.

O preenchimento das vagas obedecerá aos seguintes critérios: 10% delas serão destinadas a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, 10% para vendedores que ostentem a condição de idoso – conforme critérios definidos pela legislação vigente e 80% para ambulantes que atuem nas vias públicas, independentemente das condições dos dois requisitos anteriores.

Os vendedores ambulantes interessados em requerer um desses boxes terão prazo de 10 dias úteis, a partir desta quarta-feira, para realizar a inscrição nas Subprefeituras Sé e Mooca, conforme origem do TPU válido. A lista completa dos documentos necessários para a inscrição está disponível na portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.

Atualmente, o pátio, localizado na Rua Monsenhor de Andrade, 987, no Brás, abriga na área superior 137 mil metros quadrados, aproximadamente 2,5 mil boxes que comercializam roupas, brinquedos, acessórios, etc. No último dia 25 de maio, o horário de funcionamento da Feira foi ampliado para a meia-noite às 16 horas de segunda a sábado.

Nascer do sol em São Paulo, cidade que debateu arduamente o Plano Diretor e agora terá mais uma jornada de debates sobre a Lei de Zoneamento. Apesar de os cidadãos serem prioritários nessas diretrizes, interesses particulares e difusos permanecem ingerentes nas determinações da Prefeitura e da Câmara Municipal. Foto: Stock Photo / Legenda: Gerson Soares.

Nascer do sol em São Paulo, cidade que debateu arduamente o Plano Diretor e agora terá mais uma jornada de debates sobre a Lei de Zoneamento. Apesar de os cidadãos serem prioritários nessas diretrizes, interesses particulares e difusos permanecem ingerentes nas determinações da Prefeitura e da Câmara Municipal. Foto: Stock Photo

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*