Prefeitura revitaliza instalações esportivas do CERET


Domingo, 7 de junho de 2015, às 11h46


“Está concluída a reforma das quadras poliesportivas e do playground. Próxima etapa é a reativação do campo de bocha e a criação de um espaço de convivência para idosos.

Playground inclusivo. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Playground inclusivo. Foto: Fabio Arantes / SECOM

SECOM – PMSP | A Prefeitura de São Paulo concluiu a reforma das quadras poliesportivas e do playground do Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET), no Tatuapé, zona leste. Essas são as primeiras etapas da revitalização do equipamento, que chega a atender dez mil pessoas por dia aos finais de semana. O prefeito Fernando Haddad visitou na quarta-feira (3) o centro esportivo e anunciou as próximas fases das obras de recuperação.

“O CERET está se transformando em uma espécie de Ibirapuera da zona leste, com o melhor padrão possível. A primeira etapa foi concluída com iluminação, substituição de muro por gradis e revitalização das quadras e do playground. A segunda etapa são as quadras de tênis, basquete e vôlei. Também já começou a obra na área reservada aos idosos, com quadras de bocha e um centro de convivência”, afirmou Haddad.

Espaço para pets. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Espaço para pets. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Para ampliar a comunicação entre o parque e as ruas do entorno, 800 metros de muros foram substituídos por gradil, por meio da doação de uma empresa privada. Nas quatro quadras poliesportivas, a reforma incluiu a troca dos alambrados, restauração e pintura do piso e novas muretas.

O playground ganhou novos brinquedos, fabricados com madeira e pneus reciclados. O destaque é o espaço inclusivo, com balanços e gira-gira adaptados para crianças cadeirantes. A área especial é a primeira em um equipamento municipal e possui piso adequado para circulação em cadeira de rodas. “Frequento o parque há muitos anos. O parque está melhorando bastante, aos poucos. Estávamos precisando desta reforma. O parquinho para as crianças ficou lindo”, avalia Maria Tereza Caseff, 80 anos, que diariamente faz caminhadas no CERET.

Novas lâmpadas de vapor metálico. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Novas lâmpadas de vapor metálico. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Em área próxima às quadras, o CERET ganhou também um espaço reservado para frequentadores brincarem com seus cachorros. No total, são dois mil metros quadrados gramados e cercados para o uso dos animais de estimação. Outras intervenções foram a reativação do acesso pela rua Eleanora Cintra, a instalação de câmeras de segurança e de equipamentos de ginástica para idosos.

A segunda etapa das obras inclui um espaço destinado aos idosos, com um salão de jogos para a prática de damas, dominó e carteado, além de sanitários e área para churrasco. Ao lado, as quadras de bocha também estão sendo revitalizadas.

Gradis substituíram os muros do CERET. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Gradis substituíram os muros do CERET. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Em abril, o centro esportivo ganhou 60 vagas para estacionamento de bicicletas distribuídas nas três portarias: 40 na portaria principal, 10 na portaria 2 e 10 na portaria 3. No fim de 2014, também foi entregue a troca da iluminação, que substituiu lâmpadas convencionais por lâmpadas de vapor metálico em 442 postes (incluindo os do estacionamento) e 811 luminárias. As novas lâmpadas instaladas abaixo das copas das árvores emitem luz branca, possuem maior luminância e reproduzem melhor as cores.

O Ceret tem 286 mil m², com área verde, pista para caminhada e atletismo, salas de ginástica, playground e ginásio. O centro esportivo também oferece para uso livre três campos de futebol, quatro quadras de vôlei, duas de basquete, quatro poliesportivas, seis quadras de tênis, campo de rúgbi e balneário com quatro piscinas.

Textos e informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Cidade de São Paulo

mem_ceretLeia mais sobre o
CERET

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*