Prefeitura revitaliza instalações esportivas do CERET


Domingo, 7 de junho de 2015, às 11h46


“Está concluída a reforma das quadras poliesportivas e do playground. Próxima etapa é a reativação do campo de bocha e a criação de um espaço de convivência para idosos.

Playground inclusivo. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Playground inclusivo. Foto: Fabio Arantes / SECOM

SECOM – PMSP | A Prefeitura de São Paulo concluiu a reforma das quadras poliesportivas e do playground do Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET), no Tatuapé, zona leste. Essas são as primeiras etapas da revitalização do equipamento, que chega a atender dez mil pessoas por dia aos finais de semana. O prefeito Fernando Haddad visitou na quarta-feira (3) o centro esportivo e anunciou as próximas fases das obras de recuperação.

“O CERET está se transformando em uma espécie de Ibirapuera da zona leste, com o melhor padrão possível. A primeira etapa foi concluída com iluminação, substituição de muro por gradis e revitalização das quadras e do playground. A segunda etapa são as quadras de tênis, basquete e vôlei. Também já começou a obra na área reservada aos idosos, com quadras de bocha e um centro de convivência”, afirmou Haddad.

Espaço para pets. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Espaço para pets. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Para ampliar a comunicação entre o parque e as ruas do entorno, 800 metros de muros foram substituídos por gradil, por meio da doação de uma empresa privada. Nas quatro quadras poliesportivas, a reforma incluiu a troca dos alambrados, restauração e pintura do piso e novas muretas.

O playground ganhou novos brinquedos, fabricados com madeira e pneus reciclados. O destaque é o espaço inclusivo, com balanços e gira-gira adaptados para crianças cadeirantes. A área especial é a primeira em um equipamento municipal e possui piso adequado para circulação em cadeira de rodas. “Frequento o parque há muitos anos. O parque está melhorando bastante, aos poucos. Estávamos precisando desta reforma. O parquinho para as crianças ficou lindo”, avalia Maria Tereza Caseff, 80 anos, que diariamente faz caminhadas no CERET.

Novas lâmpadas de vapor metálico. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Novas lâmpadas de vapor metálico. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Em área próxima às quadras, o CERET ganhou também um espaço reservado para frequentadores brincarem com seus cachorros. No total, são dois mil metros quadrados gramados e cercados para o uso dos animais de estimação. Outras intervenções foram a reativação do acesso pela rua Eleanora Cintra, a instalação de câmeras de segurança e de equipamentos de ginástica para idosos.

A segunda etapa das obras inclui um espaço destinado aos idosos, com um salão de jogos para a prática de damas, dominó e carteado, além de sanitários e área para churrasco. Ao lado, as quadras de bocha também estão sendo revitalizadas.

Gradis substituíram os muros do CERET. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Gradis substituíram os muros do CERET. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Em abril, o centro esportivo ganhou 60 vagas para estacionamento de bicicletas distribuídas nas três portarias: 40 na portaria principal, 10 na portaria 2 e 10 na portaria 3. No fim de 2014, também foi entregue a troca da iluminação, que substituiu lâmpadas convencionais por lâmpadas de vapor metálico em 442 postes (incluindo os do estacionamento) e 811 luminárias. As novas lâmpadas instaladas abaixo das copas das árvores emitem luz branca, possuem maior luminância e reproduzem melhor as cores.

O Ceret tem 286 mil m², com área verde, pista para caminhada e atletismo, salas de ginástica, playground e ginásio. O centro esportivo também oferece para uso livre três campos de futebol, quatro quadras de vôlei, duas de basquete, quatro poliesportivas, seis quadras de tênis, campo de rúgbi e balneário com quatro piscinas.

Textos e informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Cidade de São Paulo

mem_ceretLeia mais sobre o
CERET

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*