Presente e futuro da bioenergia são temas de escola

Terça-feira, 10 de junho de 2014 às 14h24 – atualizado 15h06

 

fapesp bioenergy

Cana-de-açúcar. Foto: anmaster/Stock Photo

Agência FAPESP – A Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) sobre o Presente e o Futuro da Bioenergia será realizada na Faculdade de Engenharia Química (FEQ) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de 10 a 17 de outubro.

A Escola, realizada com apoio da FAPESP, oferece a oportunidade para que estudantes de graduação e pós-graduação, do Brasil e do exterior, assistam a exposições e debatam sobre perspectivas e avanços em bioenergia com pesquisadores renomados na área.

São 120 vagas. Entre os benefícios aos selecionados estão passagens aéreas e diárias, na cidade que sediará a Escola, para manutenção dos estudantes selecionados que venham de outras cidades, estados e países.

“The FAPESP Program in Bioenergy – BIOEN”, com Gláucia Mendes Souza (USP e BIOEN), “The new Ph.D. Program in Bioenergy – USP, Unicamp, Unesp”, com Carlos Alberto Labate (USP), “What is Bioenergy and What is not Bioenergy?”, com José Goldemberg (USP), serão alguns dos temas na Escola.

Entre os professores de outros países confirmados estão Stenbjörn Styrin, da Universidade de Uppsala (Suécia), Rowan Sage, da Universidade de Toronto (Canadá), Mislav Oreb, da Universidade de Frankfurt (Alemanha), e Ton van Maris, da Universidade de Tecnologia de Delft (Holanda).

As atividades serão realizadas na FEQ/Unicamp, localizada na Avenida Albert Einstein, 500, na Cidade Universitária Zeferino Vaz, em Campinas (SP).

Mais informações e inscrições: www.nipe.unicamp.br

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*