Presidente da Sabesp participa de negociação de dívidas com clientes em SP


Quarta-feira, 23 de novembro de 2016, às 13h24


Jerson Kelman estará nesta sexta-feira (25) na Semana Nacional da Conciliação, em que os moradores poderão facilitar o pagamento de seus débitos. A informação foi divulgada pela assessoria da Sabesp na manhã desta quarta-feira (23). Outras pendências também poderão ser resolvidas no Parque da Água Branca em São Paulo.

De acordo com a Sabesp, Kelman fará as negociações com clientes que procurarem as salas da companhia para facilitar o pagamento de contas atrasadas, no Parque da Água Branca, zona oeste de São Paulo. O horário de atendimento é das 10h às 17h.

 

Foto: Mike Johnson / Getty Image. Ilustração: aloart

Foto: Mike Johnson / Getty Image. Ilustração: aloart

 

 

Poderão participar da negociação os clientes que tenham contas em aberto vencidas até o fim de 2015. Além disso, moradores que não estão ligados à rede de esgoto quando existe coletor na porta do imóvel poderão acertar o prazo de conexão, evitando uma cobrança judicial – além de parar de lançar seus esgotos nos rios. Alguns clientes nessa situação irregular foram convocados por carta pelo Tribunal de Justiça. Para ambas as situações, o cliente deve levar o RG, o CPF (ou CNPJ para comércio e indústria) e uma conta de água do imóvel, onde consta o RGI (código da ligação).

O objetivo do evento, promovido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, é evitar que discordâncias de qualquer tipo se tornem ações judiciais. A conciliação é muito mais vantajosa do que uma disputa nos tribunais: é gratuita e rápida, não precisa de um advogado e não permite recurso da decisão. Além disso, como ocorreu um acordo entre as partes, dificilmente o acerto é descumprido, de acordo com o próprio TJ.

Atendimentos

Conforme o TJ, nesta quinta-feira (24), serão atendidos casos sem cadastro prévio. Interessados que não se cadastraram previamente para a Semana Nacional da Conciliação e não possuem filhos menores terão nova oportunidade de regularizar, gratuitamente, suas pendências de divórcio e reconhecimento ou dissolução de união estável.

Ontem (22), as audiências realizadas no parque movimentaram R$ 178.345,29 nos 163 acordos homologados no segundo dia da Semana Nacional da Conciliação. Compareçam 362 pessoas para resolver as demandas por meio da composição e foram realizadas 180 sessões conciliatórias.

Hoje (22) será o último dia para emissão de 1ª e 2ª vias de carteiras de identidade, fruto de parceria do TJSP com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), que está prestando atendimento no local desde a última segunda-feira.

Débitos com a Sabesp

A empresa, que participa dessa iniciativa desde 2006, tem conseguido redução da carteira de processos e dos custos, o aumento da receita com o encerramento dos casos, sem contar que a ação também contribui para manter o bom relacionamento com seus clientes. Considerada uma prática mais econômica por evitar gastos com documentos, produção de provas, deslocamentos aos fóruns e até mesmo com advogados, todos os acordos obtidos por meio da conciliação têm validade jurídica.

Quem quiser saber se possui débitos com a Sabesp pode acessar a Agência Virtual pelo site www.sabesp.com.br ou telefonar para os números 195 (capital, Grande São Paulo e Região Bragantina) ou 088-055-0195 (interior e litoral).


Serviço

Semana Nacional da Conciliação
Parque da Água Branca (Parque Dr. Fernando Costa)
Avenida Francisco Matarazzo, 455 – metrô Palmeiras–Barra Funda
Horário de atendimento: das 10h às 17h

Fontes: Sabesp e Tribunal de Justiça de São Paulo
Painel do Impostômetro, localizado na Rua Boa Vista, centro de São Paulo. Foto: divulgação / ACSP. Imagem fundo: Dj Alemao / Getty Images

Painel do Impostômetro, localizado na Rua Boa Vista, centro de São Paulo, aponta a cifra recolhida pelo governo federal até o dia 11 de novembro: 1,7 trilhão de reais em impostos. Foto: divulgação / ACSP. Imagem fundo: Dj Alemao / Getty Images

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*