Presidente da Sabesp participa de negociação de dívidas com clientes em SP


Quarta-feira, 23 de novembro de 2016, às 13h24


Jerson Kelman estará nesta sexta-feira (25) na Semana Nacional da Conciliação, em que os moradores poderão facilitar o pagamento de seus débitos. A informação foi divulgada pela assessoria da Sabesp na manhã desta quarta-feira (23). Outras pendências também poderão ser resolvidas no Parque da Água Branca em São Paulo.

De acordo com a Sabesp, Kelman fará as negociações com clientes que procurarem as salas da companhia para facilitar o pagamento de contas atrasadas, no Parque da Água Branca, zona oeste de São Paulo. O horário de atendimento é das 10h às 17h.

 

Foto: Mike Johnson / Getty Image. Ilustração: aloart

Foto: Mike Johnson / Getty Image. Ilustração: aloart

 

 

Poderão participar da negociação os clientes que tenham contas em aberto vencidas até o fim de 2015. Além disso, moradores que não estão ligados à rede de esgoto quando existe coletor na porta do imóvel poderão acertar o prazo de conexão, evitando uma cobrança judicial – além de parar de lançar seus esgotos nos rios. Alguns clientes nessa situação irregular foram convocados por carta pelo Tribunal de Justiça. Para ambas as situações, o cliente deve levar o RG, o CPF (ou CNPJ para comércio e indústria) e uma conta de água do imóvel, onde consta o RGI (código da ligação).

O objetivo do evento, promovido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, é evitar que discordâncias de qualquer tipo se tornem ações judiciais. A conciliação é muito mais vantajosa do que uma disputa nos tribunais: é gratuita e rápida, não precisa de um advogado e não permite recurso da decisão. Além disso, como ocorreu um acordo entre as partes, dificilmente o acerto é descumprido, de acordo com o próprio TJ.

Atendimentos

Conforme o TJ, nesta quinta-feira (24), serão atendidos casos sem cadastro prévio. Interessados que não se cadastraram previamente para a Semana Nacional da Conciliação e não possuem filhos menores terão nova oportunidade de regularizar, gratuitamente, suas pendências de divórcio e reconhecimento ou dissolução de união estável.

Ontem (22), as audiências realizadas no parque movimentaram R$ 178.345,29 nos 163 acordos homologados no segundo dia da Semana Nacional da Conciliação. Compareçam 362 pessoas para resolver as demandas por meio da composição e foram realizadas 180 sessões conciliatórias.

Hoje (22) será o último dia para emissão de 1ª e 2ª vias de carteiras de identidade, fruto de parceria do TJSP com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), que está prestando atendimento no local desde a última segunda-feira.

Débitos com a Sabesp

A empresa, que participa dessa iniciativa desde 2006, tem conseguido redução da carteira de processos e dos custos, o aumento da receita com o encerramento dos casos, sem contar que a ação também contribui para manter o bom relacionamento com seus clientes. Considerada uma prática mais econômica por evitar gastos com documentos, produção de provas, deslocamentos aos fóruns e até mesmo com advogados, todos os acordos obtidos por meio da conciliação têm validade jurídica.

Quem quiser saber se possui débitos com a Sabesp pode acessar a Agência Virtual pelo site www.sabesp.com.br ou telefonar para os números 195 (capital, Grande São Paulo e Região Bragantina) ou 088-055-0195 (interior e litoral).


Serviço

Semana Nacional da Conciliação
Parque da Água Branca (Parque Dr. Fernando Costa)
Avenida Francisco Matarazzo, 455 – metrô Palmeiras–Barra Funda
Horário de atendimento: das 10h às 17h

Fontes: Sabesp e Tribunal de Justiça de São Paulo
Painel do Impostômetro, localizado na Rua Boa Vista, centro de São Paulo. Foto: divulgação / ACSP. Imagem fundo: Dj Alemao / Getty Images

Painel do Impostômetro, localizado na Rua Boa Vista, centro de São Paulo, aponta a cifra recolhida pelo governo federal até o dia 11 de novembro: 1,7 trilhão de reais em impostos. Foto: divulgação / ACSP. Imagem fundo: Dj Alemao / Getty Images

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*