Quarta-feira, 14 de dezembro de 2016, às 16h43


Presidente da República defendeu medidas econômicas como o teto de gastos e a reforma econômica para colocar o País nos trilhos.

Em discurso após receber o Prêmio Líder do Brasil 2016, o presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira (12) que as medidas econômicas apresentadas pelo governo farão o Brasil vencer a crise. “Vamos colocar o Brasil nos trilhos para aquele que vier depois. O Brasil vai vencer”, resumiu o presidente.

 

Presidente da República recebeu o principal prêmio na noite do LIDE. Foto:  Beto Barata / PR

Presidente da República recebeu o principal prêmio na noite do LIDE. Foto: Beto Barata / PR

 

“Neste momento precisamos de muita coragem no Brasil, para fazer coisas aparentemente impopulares, mas que geram popularidade adiante”, afirmou o presidente depois de receber a homenagem.

Na visão do presidente, os dias atuais exigem responsabilidade fiscal. “Eu apreciaria imensamente poder gastar, mas nós precisamos repaginar o País. Nós precisamos dar uma nova fisionomia ao Brasil”, afirmou.

Temer citou as duas principais medidas econômicas apresentadas pelo governo. Uma é a proposta de emenda à Constituição (PEC) do teto de gastos, que terá o segundo turno analisado pelo Senado nesta terça-feira (13). A outra é a reforma da Previdência, enviada ao Congresso na semana passada.

Premiação

O presidente recebeu o prêmio Líder do Brasil, homenagem organizada pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, para reconhecer o talento, competência e comprometimento dos principais líderes brasileiros de diversos segmentos.

Também foram homenageados o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o empresário Abílio Diniz.

Fonte: Portal Planalto
Uma proposta da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP pode tornar mais sustentável a cadeia produtiva da área têxtil, conciliando soluções ambientais e inclusão social. Foto: Projeto Ubuntu

Uma proposta da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP pode tornar mais sustentável a cadeia produtiva da área têxtil, conciliando soluções ambientais e inclusão social. Foto: Projeto Ubuntu

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações