Projeto Bike Sampa no Tatuapé

Estação Diamante Preto. Foto: aloimage

Estação Domingos Agostin. Foto: aloimage

Estação Emílio Mallet. Foto: aloimage


Terça-feira, 11 de novembro de 2014, às 08h14 – atualizado às 19h47


Bairro já possui várias 12 estações em funcionamento e sete em implantação, entre as quais já é possível fazer um bom traçado, porém faltam as ciclovias. As bikes do projeto são boas e o atendimento pessoal ao telefone é satisfatório, atencioso.

Gerson Soares

Nesta terça-feira, o Alô Tatuapé percorreu diversas ruas do bairro e fez um trajeto com a bicicleta do projeto Bike Sampa, a partir das 11h. Antes, fotografamos várias estações em implantação e funcionamento. Podemos constatar que a ideia funciona, as bikes estão em bom estado, possuem câmbio com três velocidades, mas requerem atenção quanto à instabilidade.

Trata-se de uma bicicleta para pequenos trajetos em baixa velocidade, nada comparável às mais bem equipadas disponíveis no mercado. De qualquer forma, atendem perfeitamente a alguém que desejar apenas se locomover entre a residência e a escola, a estação mais próxima do metrô, ir à faculdade ou mesmo para momentos de lazer, dirigindo-se a um dos parques do bairro ou shoppings.

Para ter acesso o indivíduo precisa entrar no site mobilicidade e fazer um cadastro, onde deverá fornecer alguns dados, como endereço de residência e número do cartão de crédito. Dica: não esqueça de usar apenas números quando for registrar a sua senha e também de fornecer um email correto do qual se lembre. Esses dois são a chave para que tudo funcione bem.

O serviço não tem custo, contanto que o cidadão não ultrapasse uma hora de uso da bike, que a cada hora deverá ser entregue em uma estação e você deverá aguardar 15 minutos para uma nova retirada. Caso prefira, também poderá utilizar o serviço por um tempo maior, porém irá pagar 5 reais a cada hora excedente – valor que será debitado no cartão de crédito fornecido.

O cadastro também pode ser feito através do aplicativo Bike Sampa. Durante o processo de cadastramento tivemos contratempos com senha e email, isso causou atrasos e por esse motivo não podemos informar com precisão sobre o funcionamento do APP Bike Sampa. Apesar de tudo, conseguimos baixá-lo com tranquilidade no celular, o atendimento telefônico (4003-6055) pessoal foi satisfatório e no final do dia conseguimos pedir o cancelamento, já que o acesso ao APP nos era negado devido aos erros (nossos inclusive).

Outra dica ao usuário do Bike Sampa é dar uma lida nas instruções de uso e na cartilha que são oferecidos no site.

 


Assuntos relacionados

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*