Protagonista de Kuro-obi fez seminário no bairro

Neto de Yagi, Renshi Akihito Yagi, honra o Brasil visitando o Tatuapé e ministra Seminário Internacional de Karatê

diploma_crianças

Alunos da Meibukan do Brasil recebem os Certificados de Participação no seminário. No centro os mestres Maurício e Yagi.

Especialmente convidado pelo Sensei Maurício Marcondes do Nascimento (Instrutor Chefe da Meibukan do Brasil), Renshi Akihito Yagi visitou o Brasil entre os dias 24 e 29 de Novembro de 2010, para ministrar um Seminário e transmitir o Karatê Goju-ryu Tradicional de Okinawa, que herdou do seu pai, Hanshi Meitatsu Yagi e de seu avô, Grão Mestre Meitoku Yagi.

O Seminário foi realizado no dia 28 de Novembro de 2010, em São Paulo, nas dependências do Colégio Lumière, no Tatuapé, que apoiou o evento. Os participantes tiveram a rara oportunidade de treinar o karatê tradicional de Okinawa com o neto do Dai Sensei Meitoku Yagi, fundador da Meibukan e discípulo direto do mestre Chojun Miyagi, fundador do estilo Goju-Ryu.

Yagi é o atual vice-presidente da I.M.G.K.A. (International Meibukan Goju-ryu Karate-do Association), treina Meibukan Goju-ryu por mais de 25 anos e é campeão de kata e jyu kumite em Okinawa, Japão. Além disso, é ator de cinema tendo em seu currículo dois filmes de artes marciais: Kuro Obi (O Faixa Preta, onde é protagonista – disponível no Brasil – e High Kick Girl). Viaja com o Mestre Meitatsu Yagi (presidente-honorário), ministrando seminários pelo mundo inteiro, divulgando e ensinando o Meibukan Goju-ryu. O atual presidente da I.M.G.K.A. é Kioshi Akihito Yagi.

Renshi ministrou o Seminário que teve início com a recepção aos convidados, fotografias, homenagens, apresentações de kata (defesas e ataques), kihon (luta imaginária) e kobudo (luta com armas). Depois das apresentações o seminário entrou na parte prática com aproximadamente uma hora e meia de pura aula de Karate, com técnicas de defesa e ataque avançadas.

kuro_obi

Renshi Akihito Yagi, protagonista do filme Kuro-obi.

Após o evento, o protagonista do filme Black Belt (Kuro-obi – assista o trailer abaixo em: http://youtu.be/lfeXv7BZWwQ) ainda autografou certificados e atendeu a todos que o procuravam para fotos, perguntas e o tradicional calor brasileiro.

Tudo isso foi feito sem que ele falasse em português, demonstrando o quanto as Artes Marciais são universais, já que o idioma mais próximo em que consegue se comunicar, fora o japonês, é o inglês.

O Seminário Internacional de Karate Goju-ryu tradicional de Okinawa foi trazido ao Brasil pelo Instrutor Chefe (Sensei) Meibukan Karate Dojo, Maurício Marcondes do Nascimento.

“Foram poucos dias de convivência com o Mestre (metade do que fora planejado) mas intensos, e além de nos ensinar de forma simples e fácil o Karate de Okinawa, Renshi Akihito Yagi, nos mostrou como uma pessoa generosa, educada, humilde e muito simples consegue sucesso em tudo o que faz, desde ensinar e divulgar o karate tradicional, até música (Renshi é vocalista e guitarrista de uma banda de rock Okinawana), filmes e comerciais de TV divulgados principalmente no Japão”, escreveu à época a Secretária-geral da Meibukan do Brasil, Claudia Palhares Marcondes do Nascimento, deixando ainda o seu agradecimento em japonês: “DOMO ARIGATO GOZAI MASHITA, SENSEI”.

Ao se despedir, Renshi agradeceu a hospitalidade e carinho com que foi tratado e disse ter adorado conhecer o Brasil através da nossa academia, principalmente do nosso café, arroz, feijão e da pizza!

 

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*