Psicóloga do Tatuapé lança seu 1º livro na bienal

Sexta-feira, 15 de agosto de 2014 às 15h04

A psicóloga Adriana Falcão Duarte, estará na 23ª Bienal do Livro de São Paulo, no stand da Editora All Print (H370) para o lançamento do seu 1º livro, “Psicomotricidade e suas Implicações na Alfabetização”.

 

A psicóloga Adriana Falcão estará no dia 27 de Agosto na 23ª Bienal do Livro de São Paulo, no stand da Editora All Print (H370) durante o lançamento do seu 1º livro.

A psicóloga Adriana Falcão estará no dia 27 de Agosto na 23ª Bienal do Livro de São Paulo, no stand da Editora All Print (H370) durante o lançamento do seu 1º livro.

 

De acordo com Adriana (Psicóloga, Psicopedagoga, Psicomotricista e Neuropsicóloga), a Psicomotricidade pode ser definida como o estudo do homem, através do seu corpo em movimento, nas relações com o mundo interno e externo. Esta ciência estuda o desenvolvimento humano em três aspectos: físico (motor); psíquico (afetivo) e intelectual (cognitivo) no decorrer da inter-relação entre a mente e o corpo.

O livro “Psicomotricidade e suas implicações na alfabetização” é para todos aqueles que querem iniciar ou ampliar seus conhecimentos no assunto. Apresentando temas como desenvolvimento infantil, distúrbios psicomotores e atividades para estimulação da criança.

Adriana possui consultório no Tatuapé, e conforme resume em seu site (www.adriduarte.com), o seu primeiro livro visa oferecer condições para que pais, educadores e profissionais na área de saúde possam auxiliar a criança na melhoria do seu desempenho escolar, na aquisição da alfabetização criando confiança em si e aprimorando sua autoestima.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

2 Comentários

  1. Boa tarde! Estou procurando leituras que tratem sobre atividades como pré-requisitos para a alfabetização. Este livro interessou, mas como faço para comprá-lo?
    Obrigada

    Envie uma Resposta

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*