Radio Taissô na Vila Alpina

Rádio Taissô; Foto: Serviço Funerário da Vila Alpina

Rádio Taissô; Foto: Serviço Funerário da Vila Alpina

Sexta-feira, 5 de setembro de 2014, às 17h10


No último sábado, dia 30 de agosto, a área gramada do estacionamento do crematório da Vila Alpina, Av. Francisco Falconi, 437 – Vila Alpina, recebeu a aula inaugural da ginástica, denominada Rádio Taissô, que foi ministrada aos moradores locais e alunos da Federação Rádio Taissô.

A modalidade de ginástica Rádio Taissô, teve origem no Japão, em 1928 e as instruções do Taissô (ginástica em português) eram dadas pelo rádio, assim, os ouvintes podiam se exercitar de qualquer lugar onde estivessem. A prática da modalidade previne stress, doenças cardiovasculares, diabetes, alterações dos níveis de colesterol, hipertensão arterial, entre outros benefícios. Por se tratar de exercício leve, a ginástica pode ser praticada por pessoas de todas as idades.

Os cemitérios e crematórios municipais

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Serviços, levando-se em conta que os cemitérios e o crematório possuem extensas áreas arborizadas e que abrigam a história de cada pessoa, além da memória cultural da cidade, o Serviço Funerário do Município de São Paulo ocupará estes locais com projetos culturais e atividades de lazer que valorizem a vida, respeitando a memória coletiva. A parceria entre o serviço funerário municipal e a Federação Rádio Taissô, prevê ampliar a oferta da modalidade para outros espaços ociosos das necrópoles paulistanas.

A sequencia de exercícios tem a duração de 20 minutos e a prática acontecerá, regularmente, toda as quartas e sextas-feiras às 8h da manhã, no estacionamento do Crematório da Vila Alpina, com dois monitores da Federação. A participação é aberta e gratuita.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*