Rússia sedia pela primeira vez o GP de F1


Domingo, 12 de outubro de 2014, às 08h21


Rússia – O Autódromo de Sochi localiza-se na cidade-resort de Sochi, nas proximidades das montanhas nevadas do Cáucaso e do mar Negro, onde também acontecerão os Jogos Olímpicos de Inverno no mês de fevereiro neste ano. Esta é a primeira vez que o país sedia o Gran Prix de Fórmula 1, assim como os jogos olímpicos.

A cidade Sochi, resort russo com temperaturas entre 23 e 32 graus no Verão, apesar da neve no inverno. Foto: Användare / Wikipedia

O pole Lewis Hamilton no interior da sua Mercedes. Foto: Andy Hone / Pirelli

Arquibancadas do GP, durante os treinos de classificação realizados ontem (11). Foto: Andy Hone / Pirelli

O “Olympic Park Circuit” de Fórmula 1. Imagem: Ria Novosti / Wikipedia

A pista esta integrada ao Parque Olímpico, passa entre as pistas de gelo cobertas dos Jogos Olímpicos de Inverno 2014 e tem um estilo de circuito de rua, semelhante aos circuitos de Valência e Singapura. A pista construída especificamente para esse evento tem 5.852 km de comprimento, 19 curvas e permite velocidade máxima de 320 km/h e o deslocamento dos carros é feito no sentido horário.

O piloto brasileiro Felipe Massa da Williams FW36 Mercedes, ficou em décimo oitavo lugar do grid de largada. Na pole position da primeira corrida de F1 da Rússia, ficou o piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes.

Felipe Massa, que largou em 18º lugar. Foto: Andy Hone / Pirelli

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*