Terça-feira, 30 de junho de 2015, às 15h53


Em 28 de julho, às 11h, no Anfiteatro da Associação Médica Brasileira (AMB), na capital paulista, acontece coletiva de imprensa pelo Dia Mundial das Hepatites. O projeto envolve a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH) e AMB (Associação Médica Brasileira), e tem como mote “Acesso ao Diagnóstico e Oportunidade Terapêutica”.

 

Foto ilustrativa: divulgação

Foto ilustrativa: divulgação

 

O presidente da SBI, dr. Érico Arruda, participará da coletiva, e discorrerá sobre as oportunidades terapêuticas, que representam elevados índices de cura da infecção. As estimativas apontam que 2 milhões de pessoas são portadoras da doença no Brasil, com menos de 10% delas cientes da condição. A patologia evolui de forma silenciosa para manifestações graves como cirrose e câncer, com morbidades variadas e altas taxas de mortalidade.

Entre os principais objetivos do encontro é conscientizar a população do grave problema de saúde que as hepatites representam e que o acesso ao diagnóstico é fundamental para que os necessitados recebam o tratamento o mais precoce possível. Além disso, a campanha visa alertar sobre a faixa etária mais acometida (40 a 70 anos) e a importância da aplicação do marcador anti-VHC, não somente para esse grupo, mas para todas as idades.

ilus artg apmLeia mais sobre
MEDICINA

 

Leia as últimas publicações