Secretaria da Cultura do Estado lança campanha “É Dia de Museu”


Segunda-feira, 21 de maio de 2018 às 14h01


Conheça mais detalhes da campanha que também colabora com a arrecadação de agasalhos.

O Dia Internacional dos Museus que foi celebrado em todo o Brasill com diversas ações na sexta-feira, dia 18 de maio, também inaugurou o início da campanha “É Dia de Museu” da Secretaria da Cultura do Estado, em que apresenta ao público a diversidade da programação dos museus paulistas.

A ação marca o início da agenda especial na rede dos museus da Secretaria da Cultura, naqueles que integram o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), além de iniciativa em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

 

O Museu Catavento (clique no link e assista ao vídeo do Borboletário) integra a rede dos museus da Secretaria da Cultura de São Paulo. Foto: Alexandre Carvalho/A2img

 

Para a Professora Lúcia França, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, a parceria promove o fortalecimento da cidadania. “Museus podem ser instrumentos de transformação social e são fundamentais para conscientização de temas como empatia, acolhimento, entendimento da própria identidade e cultura de paz”, explica a professora.

Site permanente e ampliação do conhecimento

Toda a programação dos museus poderá se conferida na página da ação. Posteriormente, o site será atualizado tanto com as atividades que já fazem parte do calendário dos museus como com as informações das próximas edições da campanha “É Dia de Museu”.

“Os museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo possuem acervos e atividades que permitem aprendizado e diversão, muitos com entrada livre ou ingressos com valores acessíveis – sem contar a gratuidade que ocorre na maior parte da rede aos sábados. Com essa campanha, queremos facilitar ainda mais o acesso do público à programação de atividades e ampliar o acesso à cultura. Museus não são somente locais de preservação de memória, mas também de criação de memórias pessoais, intransferíveis e inesquecíveis”, explica o Secretário da Cultura do Estado, Romildo Campello.

Novas experiências em momentos especiais

A campanha “É Dia de Museu” nasce no ambiente digital, com a alimentação de site dinâmico, desenvolvido especialmente para a campanha, que ficará no ar permanentemente. As mídias sociais dos museus e da própria Secretaria da Cultura também informarão os seguidores sobre a programação temática, em postagens com a mesma identidade visual e com a hashtag #diademuseu.

Em datas específicas, o público poderá conferir programação temática ou mesmo sugestões de passeios que combinem com o dia selecionado. “Queremos inspirar novas experiências em momentos especiais. Um casal pode optar por celebrar o Dia dos Namorados com um passeio em um museu com restaurante, por exemplo. O objetivo da campanha é inspirar e cativar as pessoas a buscarem novas experiências a partir da programação e dos serviços oferecidos pelos museus”, explica Regina Ponte, coordenadora da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria da Cultura.

Nas datas com programações temáticas, os usuários serão convidados a postar suas fotos nas mídias sociais com a hashtag #diademuseu. As fotos irão fazer parte de uma galeria de imagens no próprio site da campanha: “os registros das experiências dos visitantes criam um espaço de compartilhamento dessas memórias no ambiente virtual”, finaliza a coordenadora.

Acesse o site Dia de Museu e participe.


As informações são do Portal do Governo

entretenimento peqLeia mais sobre
ENTRETENIMENTO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro
Assista ao programa de TV Ciência Aberta
Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo
STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo
Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo
Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo
Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula
  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro

  • Assista ao programa de TV Ciência Aberta

  • Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo

  • STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo

  • Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo

  • Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo

  • Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*