Segundo dia de competições tem 30% das provas concluídas

Diego Basso e Mateus Gaspary são Top One na ocupação mecatrônica pela delegação gaúcha. Foto: Élcio Paraíso

Sexta-feira, 5 de setembro de 2014, às 13h14


Em algumas ocupações, como a aplicação de revestimento cerâmico, metade das provas já foi concluída

Por Marco Antônio Corteleti e Diane Lourenço

Nesta quinta-feira (4), segundo dia de competição da Olimpíada do Conhecimento 2014, os competidores já conseguiram finalizar 30% das provas. Os jovens competem em 58 ocupações do ensino profissional. A previsão é que hoje (5), os estudantes encerrem o módulo três, sem atrasos no projeto.

Na avaliação do gerente de Olimpíadas e Concursos do SENAI, José Luís Leitão, as provas estão se desenvolvendo no ritmo esperado. “Já foram realizadas cerca de 30% do total de provas e o que já podemos perceber é que os produtos iniciados ontem já começam a tomar forma”, revela.

Em algumas ocupações, como a aplicação de revestimento cerâmico, por exemplo, metade das provas já foi concluída e é possível ver o resultado claramente.

Outra ocupação que mostra de forma visível alguns resultados é a confeitaria. Quem passar em frente aos estandes onde estão sendo realizadas as disputas, vê delicadas e coloridas esculturas de açúcar que enfeitarão bolos.

O vitrinismo também chama a atenção pelos resultados já alcançados. Ontem, os competidores concluíram o desenho que inspirará a construção da vitrine final. “Até hoje, eles priorizaram o trabalho informatizado para que, a partir de amanhã, eles comecem a montagem da estrutura”, afirmou a avaliadora Melina Pedrosa, de Minas Gerais, nesta quinta-feira. Ela considera bom o nível apresentado até o momento pelos seis competidores.

Os competidores Top One da competição de Mecatrônica, Diego Basso, 19 anos, e Mateus Gaspary, 18 anos, ambos do Rio Grande do Sul, não se mostraram satisfeitos com o dia de trabalho. “Por falta de atenção perdemos cinco preciosos pontos. Por isso, estamos tristes por não termos atingido nosso objetivo”, revela Diego.

Apesar da frustração, ambos estão confiantes para melhorar hoje e, com mais concentração, buscar uma recuperação nos módulos finais. As provas vão se encerrar neste sábado (6).

A Olimpíada

Em sua 8ª edição, a Olimpíada do Conhecimento é realizada entre 3 e 6 de setembro, no Expominas, onde são esperados mais de 300 mil visitantes. A competição reúne mais de 800 competidores, divididos em 58 ocupações técnicas ligadas à indústria, ao setor de serviços e à agropecuária. Durante os quatro dias, os concorrentes, alunos do SENAI, Senac e Institutos Federais de Tecnologia, realizam tarefas semelhantes às que teriam em situações reais nas empresas.

Fonte: OC2014

Olimpíada do Conhecimento

Publicado em 04/09/2014

Não importa o sotaque, se é homem ou mulher, se o desafio é o desafio é subir uma parede ou manter um helicóptero no ar! Na Olimpíada do Conhecimento, o importante é a superação dos limites. Assista ao vídeo com balanço do segundo dia de competições, que teve a visita do apresentador Luciano Huck, embaixador da OC2014.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*