Sem exigência da população Subprefeitura do Tatuapé pode ser eternamente adiada

Outra cratera na esquina da Rua Padre Estevão Pernet com Rua Cel. Luiz Americano. Perigo para pedestres e motoristas. Ambas, estão entre mais esburacadas do bairro. Foto: aloimage

Crateras demonstram a péssima qualidade dos serviços, já apontados em outras reportagens (veja mais abaixo). Foto: aloimage

Cratera na faixa de pedestres na Rua Padre Estevão Pernet, esquina com Isidro Tinoco. Foto: aloimage


Sexta-feira, 20 de março de 2015, às 18h49


Subprefeitura Mooca quer atender bem os bairros do Brás, Pari, Belém, Mooca, Alto da Mooca, Parque da Mooca, Água Rasa e o Tatuapé, uma tarefa herculea.

Gerson Soares

Por diversas vezes já apontamos a necessidade de o bairro ter a sua própria subprefeitura, e da mesma forma frisamos que nada há contra a Subprefeitura da Mooca, mas o nome já diz. Sobrecarregada com as demandas de diversos bairros não consegue atender o Tatuapé ou não quer.

Por diversas vezes já mostramos a depressão ou costela de vaca que existe na Rua Azevedo Soares, e ninguém toma providência. Talvez, estejam esperando algum acidente grave para que isso ocorra.

Há pelos menos 15 dias dois buracos enormes surgirão na Rua Padre Estevão Pernet, uma das mais maltratadas e esquecidas ruas do bairro. Fica difícil entender os critérios adotados pela Prefeitura ou às Subprefeituras a ela subordinadas na contratação ou prestação desses serviços e outros.

O bairro gigante, que assumiu proporções muito maiores do que as cogitadas há 10, 20 ou 30 anos, crescendo ainda mais, vê o trânsito e as ruas abarrotadas de carros sem que providências sejam tomadas pelos órgãos competentes que liberam cada vez mais construções de grandes edifícios, mas não dão condições e a infraestrutura para que os moradores usufruam do bem, comprado a peso de ouro.

Já passou da hora em que o bairro precisa ter a sua própria administração. Temos na figura de Toninho Paiva um representante sempre lembrado como um vereador que trabalha e até mantém um diretório no coração do bairro. No ano passado, ele nos enviou um projeto para a criação da Subprefeitura do Tatuapé, mas infelizmente o que se vê é o engavetamento dessa ideia ou seu eterno adiamento.

Enquanto isso, o bairro amarga a dependência e a boa vontade de outras subprefeituras como a da Aricanduva/Carrão e Mooca. Até quando? Recentemente divulgamos as melhorias no asfalto do Jardim Anália Franco, mas existem ruas totalmente esquecidas no Tatuapé onde está cada vez mais difícil transitar.

A política não começa com o impeachment da presidente da República, começa no bairro onde se vive. Está na hora dos moradores exigirem providências junto à Câmara Municipal de São Paulo, quanto a uma decisão sobre a Subprefeitura do Tatuapé.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Subprefeitura para falar sobre problemas no bairro, mas ninguém retornou a ligação ou o email, ficando a demanda em aberto.

No final da tarde de hoje, conversamos com a secretaria do vereador Toninho Paiva, no seu escritório no Tatuapé, mas ninguém retornou a ligação até o fechamento desta matéria.


Assuntos relacionados

 

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*