Semana Municipal de CT&I tem início dia 13 em SP


Domingo, 5 de outubro de 2014, às 11h28
Agência FAPESP – O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação (CMCT&I) promove, a partir do dia 13 de outubro, na capital paulista, a primeira Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento.

O evento ocorrerá em dois blocos. O primeiro, entre 13 e 17 de outubro, coincidirá com a 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O segundo será realizado a partir de 27 de outubro nas unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), com o objetivo de aproximar estudantes do Ensino Fundamental e Médio do conhecimento científico.

 

Eventos serão realizados em dois blocos; o segundo deles ocorre a partir do dia 27 nos CEUs. Ilustração: Divulgação / Fapesp

Eventos serão realizados em dois blocos; o segundo deles ocorre a partir do dia 27 nos CEUs. Ilustração: Divulgação / Fapesp

 

O primeiro bloco contará com ato solene de abertura e mesas-redondas ao longo da semana. Na segunda-feira (13/10), Jorge Kalil, diretor do Instituto Butantan e professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), falará sobre o papel da Ciência e da Tecnologia no desenvolvimento social e econômico, às 14h, no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

Outras mesas-redondas ocorrerão na sede da Prefeitura, no Centro Cultural São Paulo, na Universidade Presbiteriana Mackenzie e no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo.

Luciane Ortega, vice-coordenadora da Agência USP de Inovação; Eduardo Soares de Macedo, pesquisador do Centro de Tecnologias Ambientais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); e Yara Marangoni, professora do Instituto de Astronomia, Geofísica e Meteorologia da USP, estarão entre os participantes.

Entre os temas a serem tratados estão Ciência e Tecnologia e a participação popular na gestão de riscos, desastres e a construção de cidades mais seguras e resilientes, meninas cientistas e inovação para os microempreededores individuais, médias e pequenas empresas e empreendimentos de economia solidária.

Para o segundo bloco da semana, estão previstas palestras, demonstrações práticas e oficinas para alunos, professores, comunidades locais e o público em geral.

Acesse o link para mais informações sobre a Semana Municipal e a programação.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*