Ayrton Senna, campeão

Muito há para dizer, mas uma palavra basta para definir Ayrton Senna da Silva, um grande campeão. Quando a hora da competição vai chegando, pouco a pouco, a adrenalina vai aumentando. Para Senna não devia ser diferente, mas ele fazia a diferença.

Ser campeão na Fórmula 1 já seria o máximo na carreira de um piloto profissional. Por três vezes é muita emoção, e nesse caso devem ser lembradas as diferenças entre carros e pilotos da época, quando atuavam Manssell, Prost, Piquet, Rossberg entre outros ases dos circuitos mundiais de F1.

Durante uma corrida, Senna se despediu do mundo como um vento, que arrastava multidões e de repente parou. Tão alta era sua velocidade que a ventania ainda embala consigo milhões de esperanças, nascidas nos olhos dos jovens e das crianças, que podem enxergar um futuro melhor, através de sua obra e principalmente de seu exemplo: a perseverança, a vontade de vencer de querer fazer melhor.

O acidente mortal o levou, mas sua luz ainda ilumina muitos caminhos através do Instituto Ayrton Senna, obra que teve continuidade imediata pelas mãos da irmã Viviane Senna e pela sua família.

Senna comemora mais uma vitória. Foto: Norio Koike © ASE. Cedida pelo Instituto Ayrton Senna/2009.

Frases

Foto: Instituto Ayrton Senna.

Foto: Instituto Ayrton Senna.

 

“Se você quer ser bem sucedido tem que ter dedicação total, buscar o seu último limite e dar o melhor de si mesmo.”

“Não existem acidentes pequenos nesta pista.” (falando sobre Ímola, pouco antes do acidente fatal).

“As corridas e a competição estão no meu sangue. Fazem parte de mim, da minha vida”.

“O impossível não existe quando se acredita verdadeiramente nos sonhos”.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*