Shows musicais, teatro e teatro infantil no Sesc Belenzinho


Segunda-feira, 19 de junho de 2017 às 18h


Veja a programação que reúne diversos eventos durante o mês de junho. As informações são da assessoria dos espetáculos.


TEATRO INFANTIL

Infantil da Cia. de Feitos que estreia no Sesc Belenzinho reflete sobre as guerras

 

Inimigos. Foto: divulgação

 

O Sesc Belenzinho apresenta Inimigos, novo espetáculo da Cia. de Feitos que estreia no dia 24 de junho (sábado, às 12h). O espetáculo - uma livre adaptação do livro O Inimigo, de Davide Cali, com direção e dramaturgia de Carlos Canhameiro - propõe uma reflexão sobre a incoerência das guerras.

A história se passa em algum lugar que poderia ser uma cidade, uma floresta ou um deserto onde existem dois buracos. Neles, dois soldados. Eles são inimigos. A guerra os colocou em lados opostos. E assim brincam de inimigos conforme ensinou o manual (que diz tudo sobre o inimigo).


SHOWS

Siba lança vinil com participação de A Espetacular Charanga do França

 

Siba. Foto: Jose de Holanda

 

Depois de um ano e meio na estrada com o CD De Baile Solto, o pernambucano Siba apresenta show com as mudanças que ocorreram durante a temporada de lançamento.

A apresentação acontece no dia 23 de junho (sexta, às 21h30), na Comedoria do Sesc Belenzinho, com participação especial do bloco paulistano A Espetacular Charanga do França.


A Essência do Tambor com Josi Lopes

 

Josi Lopes. Foto: Mariana Ser

 

A mineira Josi Lopes é a convidada do projeto Música Preta do Sesc Belenzinho no dia 23 de junho (sexta, às 21h) com o show A Essência do Tambor.

O espetáculo - que integra a temporada de lançamento do EP Essência - tem videocenografia assinada pelo designer gráfico Lucca Del Carlo, composta por imagens criadas pela grafiteira mineira Criola (Tainá Lima).

Além de cantora e compositora, Josi Lopes é também responsável pelo set de percussão do show: instrumentos da congada, como tambor, patangôme e gunga, ditam o ritmo da sua batucada com influência rítmica do Tambor de Minas que ela transforma pelas referências do pop, funk e soul. Ao seu lado no palco estão Edson Woiski (guitarra), Kiko Woiski (contrabaixo), Yara Oliveira (bateria) e Kelson Guedes (backing vocal).


A música explosiva do Carne Doce embala o teatro do Sesc Belenzinho

 

Carne Doce - Banda. Foto: Rodrigo Gianesi

 

A banda pop goiana Carne Doce, do casal Salma Jô (voz) e Macloys Aquino (guitarra), sobe ao palco no dia 24 de junho (sábado, às 21h), para apresentar o repertório de seus dois álbuns autorais, Princesa (lançado em 2016) e Carne Doce (de 2013).

Princesa foi eleito o 2º melhor lançamento do ano para Rolling Stone (discos de rock), Noize, Miojo Indie e Picanha Cultural; 10º melhor disco do Brasil também pela Rolling Stone; e ocupou o 11º lugar entre os melhores lançamentos no jornal O Estado de São Paulo, entre outros destaques. O Primeiro disco também foi considerado pela imprensa especializada como um dos melhores álbuns nacionais do ano.


Itiberê Zwarg & Grupo traz sua riqueza harmônica e melódica

 

Itiberê Zwarg & Grupo. Foto: Izabela Vieira Passarimproduções

 

Integrando a programação do projeto Jazz Clube, o Belenzinho apresenta o multi-instrumentista, compositor e arranjador Itiberê Zwarg no dia 25 de junho (domingo, às 18h), acompanhado por seu grupo. Itiberê conduz um espetáculo norteado pelas linguagens plurais e rítmicas de todo o mundo.

Os ritmos vão do jazz ao maracatu, passando pelo boi, frevo, baião, choro, tango e uma série de menções musicais em diferentes arranjos. O som tem como matriz a música universal, concepção criada por Hermeto Pascoal de quem Itiberê é parceiro e contrabaixista há mais de três décadas. O termo encontrado por Hermeto descreve uma música que, sem preconceitos, engloba todos os estilos, valoriza elementos da tradição musical brasileira e de várias partes do planeta, ultrapassando a barreira entre a música erudita e a popular.


TEATRO

Nu de Botas, da obra de Antonio Prata, estreia com direção Cristina Moura

 

Nu de Botas. Foto: Renato Mangolin

 

O espetáculo Nu de Botas, baseado em livro nomônimo de Antonio Prata, reúne crônicas sobre passagens marcantes de sua infância. Com direção de Cristina Moura, que também assina a dramaturgia em parceria com Pedro Brício, a comédia estreia no Sesc Belenzinho, no dia 23 de junho (sexta, às 21h30).

Na encenação estão as primeiras lembranças no quintal de casa, os amigos da vila, o divórcio dos pais, o cometa Halley, os desenhos animados da TV, uma inusitada viagem à África, dilemas morais, viagens de carro, histórias e relatos das lembranças da infância do autor, uma época da vida repleta de descobertas e experimentações. As histórias do menino Antônio, que nasceu em São Paulo no final dos anos 70, são inspiradas em fatos reais, narradas do ponto de vista da criança, com os filtros da ficção e permeadas pelo bom humor. Um olhar infantil, de quem se espanta com o mundo e a ele confere um sentido muito particular – cômico, misterioso, lírico e encantado.

entretenimento peqLeia mais sobre
ENTRETENIMENTO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
Melhores momentos do revezamento da Tocha Paralímpica pelo Brasil, vídeo
  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

  • Melhores momentos do revezamento da Tocha Paralímpica pelo Brasil, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*