Sob pressão de anfitrião, Chile abre Copa América contra Equador


Quinta-feira, 11 de junho de 2015, às 13h31


Do site oficial da Copa América

Pela primeira vez em 24 anos , o Chile vai sediar uma Copa América reavivando definitivamente o sonho de ser campeão pela primeira vez – e muito pressionado por isso . É desta forma que a equipe de Jorge Sampaoli entra em campo na noite desta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago, para enfrentar o Equador.

“Há duas situações: o medo de perder e a expectativa de vencer . Se estivermos com a segunda opção, aproveitaremos a Copa América”, disse o treinador, na véspera do confronto que inaugura a competição. O peso de ser o dono de casa e jogar diante de sua torcida pode complicar a atuação dos jogadores, como a Seleção Brasileira chegou a experimentar na Copa do Mundo de 2014.

 

copa america abertura

 

O Chile, que não sedia a competição desde 1991, tenta se desvencilhar disso com a experiência de jogadores como Alexis Sánchez, do Arsenal (Inglaterra) . “Os jogadores vão se contagiar com o apoio do povo, é isso que espero. Somos 12 em campo, não 11 . Estando em casa, contamos com essa ajuda”, afirmou o atleta.
Pesa sobre o Chile o fato de nunca ter sido campeão da Copa América. “A ansiedade de atuar em casa pode jogar contra, mas temos que estar tranquilos . O desespero não pode jogar contra nós. Temos o apoio do povo, estamos em casa e não temos que nos pressionar por isso”, reforçou Sánchez, uma das esperanças do anfitrião.

O adversário será o Equador, outro país que persegue o primeiro título continental. O time vem entre altos e baixos, exemplificados pelos dois amistosos de preparação: empatou um com o Panamá, sem gols, e goleou o mesmo time no segundo, ganhando algum embalo. As lesões, no entanto, podem pesar: na véspera da estreia, precisou cortar o atacante Jaime Ayoví. Antes, já havia perdido também Felipe Caicedo e Antonio Valencia .

“Queremos aproveitar a Copa América para seguir consolidando a nossa equipe. Queremos ganhar e jogar bem. Tomara que consigamos fazer isto”, comentou o técnico Gustavo Quinteros, que espera surpreender os donos da casa. “Nunca treinamos para só se defender”.

Prováveis formações:

Chile: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gonzalo Jara, Gary Medel e Eugenio Mena; Charles Aránguiz, Marcelo Díaz e Arturo Vidal; Alexis Sánchez, Jorge Valdivia e Jean Beausejour. T: Jorge Sampaoli.

Equador: Alexander Domínguez; Juan Carlos Paredes, Gabriel Achilier, Frickson Erazo e Walter Ayoví; Christian Noboa, Osbaldo Lastra, Fidel Martínez e Jefferson Montero; Miller Bolaños e Enner Valencia. T: Gustavo Quinteros

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina). Assistentes: Hernán Maidana e Juan Belatti (ambos da Argentina).

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*