SP Fashion Week vai ao CEU Vila Curuça na zona Leste

A moda no CEU – Semana São Paulo Fashion Week. Desfile Alexandre Herchcovitch. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Modelo desfila na SPFW realizada na Vila Curuça. Foto: Fabio Arantes / SECOM

A moda no CEU. Foto: Fabio Arantes / SECOM


Sexta-feira, 7 de novembro de 2014, às 16h51

Moda no CEU leva eventos da São Paulo Fashion Week para bairros de periferia. Centro Educacional Unificado Vila Curuçá, na zona Leste, recebeu ontem o estilista Alexandre Herchcovitch para conversa e desfile de sua coleção para o inverno 2015. Outros quatro CEUs na cidade recebem atividades como palestras, filmes e exposições.

SECOM / PMSP – A programação do principal evento de moda da América Latina chega a quatro Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital. Uma parceria entre a São Paulo Fashion Week e a Prefeitura leva desfile, palestras, workshops, filme e exposição para bairros da periferia da cidade. O prefeito Fernando Haddad acompanhou nesta quinta-feira (6) desfile e conversa com o estilista Alexandre Herchcovitch no CEU Vila Curuçá, zona Leste.

“Toda a ideia é romper os muros que separam o centro da periferia da cidade. Para ter uma cidade só, tem que trazer para os bairros aquilo que era privativo dos moradores do centro expandido. Com essas iniciativas de trazer o que há de mais avançado na cultura para cá e abrindo espaço para a cultura local interagir com a cultura de caráter mais universal, vamos promovendo as linguagens, a troca, o intercâmbio”, afirmou Haddad, que foi recebido no evento por Paulo Borges, diretor criativo da SPFW.

Herchcovitch apresentou para um público de quase 500 pessoas sua coleção feminina de inverno, inspirada em jardins e flores. Em conversa com estudantes e educadores, o estilista falou sobre sua formação, sobre seu processo criativo e sobre o mercado de moda. “Quero agradecer esta oportunidade. Muitas vezes quando a gente faz moda mostra a coleção só para poucas pessoas e eu estou realizando um grande sonho de compartilhar com vocês minhas ideias, é uma história que se completa”, disse o estilista.

Para o secretário Cesar Callegari (Educação), o evento acompanha uma política educacional de trazer produção cultural de alta qualidade para as unidades. “É um traço importante na política educacional de São Paulo, o contato com criações coletivas, que envolvem inspiração e muito trabalho. Aqui temos uma homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da moda”, disse Callegari.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*