Subprefeitura instalada placa na Rua Antonio João Fiore, no Tatuapé

Placa de advertência colocada hoje (7) na Rua Antonio João Fiore pela Subprefeitura Aricanduva/Carrão. Foto: aloimage

Conscientização: ontem (6) pela manhã, mostramos o lixo neste local (veja as imagens no link abaixo). Depois da coleta, feita no mesmo dia, durante a noite, que portanto poderia ser perfeitamente aguardada pelos moradores que só produziram sujeira e correm os mesmos riscos de doenças, este é o resultado que podia ser visto na manhã de hoje (7). Além das visíveis consequências que denigrem o bairro, a aproximação dos pombos, considerados uma das pragas urbanas que se alimentam de dejetos em locais como este e podem transmitir doenças, assim como ratos, baratas e o epidêmico mosquito da dengue. Foto: aloimage

As multas aos infratores são pesadas, o equivalente a 13 mil reais. Foto: aloimage


Terça-feira, 7 de abril de 2015, às 16h08

Diante da epidemia de dengue que se alastra pela cidade e o estado de São Paulo, alguns moradores do Tatuapé insistem em jogar lixo na rua, provocando doenças e a consequente sujeira.

Diante disso e das reportagens mostrando os problemas locais, onde algumas pessoas ainda não se conscientizaram dos perigos da dengue e de outras pragas urbanas – como também podem ser considerados os pombos que aparecem nas imagens – a Subprefeitura Aricanduva/Carrão instalou, no início da tarde desta terça-feira (7), uma placa num dos focos de despejo de lixo, onde também um pneu foi encontrado contendo água da chuva e certamente se tornaria um criadouro para o mosquito transmissor da dengue, caso o órgão público não o tivesse retirado a tempo.

Pouco adiante, na mesma rua, os funcionários da Subprefeitura Aricanduva/Carrão entraram em contato com o morador da casa em cujo muro são despejados todos os tipos de lixos, e afirmaram que ainda nesta semana será colocada uma placa também nesse local. “Já jogaram até uma antena parabólica aqui”, disse o morador.

Com essa segunda placa, a subprefeitura toma providências e demonstra sua atenção, mas também cabe aos moradores fiscalizar e rejeitar esse tipo de comportamento. “As multas são pesadas”, ressaltou a funcionária do órgão. De fato, o valor da multa é de R$ 13.130,00 e consta na placa afixada na Rua Antonio João Fiore, no Tatuapé. O outro aviso será colocado nessa mesma via, na esquina com a Rua Henrique Dumont.

“É necessário alguns ofícios e a permissão do morador para colocar a placa”, explicou o funcionário ao munícipe. Os moradores da residência, que precisam conviver com o lixo e o mau cheiro diariamente, já haviam declarado verbalmente a sua permissão sobre o assunto à nossa reportagem e ratificaram-no hoje, ao funcionário do órgão.

A Subprefeitura Aricanduva/Carrão tem sido providencial e agido rapidamente, nas questões sob a sua jurisdição, no que diz respeito ao Tatuapé.

 

Leia todas as reportagens sobre este assunto, clique nas imagens para ampliar

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*