Subprefeitura lança Butantur

Quarta-feira, 2 de julho de 2014 às 18h11 – Atualizado às 20h40
Subprefeitura Butantã lança guia de pontos turísticos da região. Publicação pode ser retirada gratuitamente ou visualizada pela internet.

SMSP – Depois do sucesso da primeira edição do Butantur, que ocorreu entre novembro e dezembro de 2013 em comemoração aos 114 anos do bairro, a Subprefeitura Butantã, com o apoio da iniciativa privada, lança o guia turístico que reúne as principais atrações da região. A publicação, de 24 páginas, apresenta opções de lazer, espaços museológicos, praças esportivas, parques, espaço gastronômico e marcos da história do bairro como o Instituto Butantan e a Universidade de São Paulo. O guia turístico mapeia também, com horário de funcionamento, telefones e sites para informações, destaques dos outros quatro distritos que compreendem a região: Morumbi, Vila Sonia, Raposo Tavares e Rio Pequeno.

 

Site do Butantur. Arte: Divulgação

Site do Butantur. Arte: Divulgação

 

Entre as casas famosas do Butantã, pode se conhecer um pouco mais sobre o Palácio dos Bandeirantes, a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, a Capela do Morumbi, Casa do Bandeirante, Casa de Vidro de Lina Bo Bardi, Casa da Fazenda e a Casa do Sertanista. Outra novidade do bairro, que pode ser encontrado no guia, é o espaço de alimentação a céu aberto Butantan Food Park. Inaugurado em maio, o local é uma opção de consumo de alimentos rápidos com toque requintado, preço acessível e muita variedade. “Nossa região é muito rica em atrações, mas mesmo quem mora aqui desconhece muitas delas. Ações como o roteiro e a Revista Butantur têm por objetivo tornar o nosso bairro mais conhecido pelos próprios moradores e por toda a cidade”, afirma o subprefeito do Butantã, Luiz Felippe de Moraes Neto.

De acordo com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, o guia pode ser visualizado através do símbolo QR Code – código de barras multidimensional que pode ser escaneado por aparelhos celulares – para facilitar a localização dos destinos aos leitores. Os exemplares do guia podem ser retirados gratuitamente na Subprefeitura Butantã ou nos principais pontos de informação turísticos da cidade. A versão digital do guia pode ser conferida em www.butantur.com.br.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*