Subprefeitura Mooca promove Mega Ação Social

Fachada da Biblioteca Afonso Taunay. Foto: aloimage

Terça-feira, 12 de agosto de 2014 às 17h58


Com programação diversificada para todas as faixas etárias, Subprefeitura Mooca pretende reunir vários segmentos da sociedade em torno de ações de cidadania em megaevento.

De acordo com as informações do órgão da Prefeitura de São Paulo, no próximo dia 30 de agosto das 9h às 18h, a Subprefeitura Mooca realizará a 1ª Mega Ação Social – 458º Aniversário da Mooca, oferecendo mais de 40 atividades gratuitas entre serviços de saúde, beleza, esportes, lazer, informações institucionais, palestras, além de programação cultural em sua sede localizada à Rua Taquari, 549.

As tendas e carretas que farão da programação serão distribuídas na área livre do Centro Esportivo e Educacional da Mooca, com atendimento durante todo o dia, prestado por funcionários públicos, mais de 30 parceiros e voluntários de entidades regionais. Os prédios da Subprefeitura, Centro Esportivo, AACD e Biblioteca também estarão abertos para recepcionar o público.

Para os matutinos uma das opções é a caminhada da Saúde Viva a Mooca, com largada às 9h, enquanto os atendimentos se iniciam: aferição de pressão arterial, avaliação odontológica e exame de catarata, teste de glicemia, clínica da AACD, distribuição de material educativo sobre dengue, leptospirose, DST e preservativos.

Conforme divulgado, cinqüenta profissionais da área de beleza estarão a postos para realizar cortes de cabelo, maquiagem e esmalteria. Aqueles que preferirem participar de futebol de campo, futsal (inclusive para portadores de necessidades especiais), vôlei de areia, Muay thai e outras atividades físicas serão encaminhados aos locais indicados, para a formação de equipes nesse dia.

Para as crianças, além de brinquedos infláveis como pula-pula, tobogã, labirinto, cartilhas para colorir e playground, haverá apresentação do espetáculo de bonecos “O menino que abria portas”, de Luiz A. de Abreu, às 14h, no prédio da Biblioteca Affonso Taunay, que fica dentro do complexo onde ocorrerá a Mega Ação.

Quadras poliesportivas onde também haverá atividades, inclusive para portadores de necessidades especiais. Foto: aloimage

O subprefeito, Evando Reis, destaca que essa é a primeira ação do tipo realizada na região: “Para encerrar os diversos festejos comemorativos ao aniversário do bairro pensamos em uma ação de cidadania, que reunisse todos os públicos e oferecesse serviços e atividades gratuitas, além de informações institucionais importantes, muitas vezes desconhecidas e que podem fazer a diferença no quotidiano das pessoas”.

Veja a programação

Programação:

1ª Mega Ação Social da Subprefeitura Mooca
Dia 30 de agosto, das 9h às 17h
Rua Taquari, 549, Centro Esportivo e Educacional da Mooca

Abertura do Evento com apresentação da Banda da GCM: 8h30

Caminhada: 9h

Corte de cabelo, esmalteria e maquiagem: a partir das 10h

Tendas institucionais e carretas com serviços: a partir das 10h coom aferição de pressão, avaliação odontológica e exame de catarata, avaliações das pisadas e nutricional, teste de glicemia, pequenas causas, mulheres, Eletropaulo, cadastro para empregos, conserto de bicicleta, oficina de máscaras, mediação de conflitos, desarmamento, carteira de trabalho, seguro desemprego, cadastro para habitação, direitos das mulheres, Artesanato e Bazar AACD.

Apresentação de cães adestrados: 11h

Brinquedos infláveis: 10h às 16h

Futsal para especiais: 10h30

Feira Gastronômica: a partir das 11h

Teatro de Bonecos: 14h

Esportes variados: durante todo o evento

Muay thai: várias apresentações durante o dia

Shows Musicais diversos com talentos regionais

Rodas de conversas sobre autonomia das mulheres e distribuição de manual

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*