Tapa-buracos na Rua Emílio Mallet expõe serviços mal feitos


Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015, às 09h56


Prefeitura acaba de recapear e os buracos ressurgem devido ao péssimo serviço executado.

A Rua Emílio Mallet, ao menos no trecho compreendido entre a Rua Apucarana até a Rua Tuiuti, precisaria de um recapeamento com o mesmo padrão de qualidade das ruas do Jardim Anália Franco (veja aqui). Mas, apesar de estarem situadas no mesmo bairro, algumas ruas não merecem a atenção da Prefeitura ou das Subprefeituras encarregadas da fiscalização dos trabalhos.

Dentre elas podemos citar algumas:
– Rua Padre Estevão Pernet
– Rua Tijuco Preto
– Rua Santa Gertrudes e na continuação Rua Pero Nunes

Nesta última foi instalada mais uma estação do Bike Sampa, uma boa e útil ideia, mas que neste caso prejudica o trânsito, já que está localizada numa curva estreita, de difícil visão para o motorista. Enfim, como se repete na grande cidade, falta planejamento e bom senso de quem aprova determinados projetos.

Como, por exemplo, o tapa-buracos realizado entre a segunda e terceira semanas de janeiro na Rua Emílio Mallet, entre as travessas Jaúna e Majuruna. Após o serviço, mal feito, surgiu uma cratera que colocava em risco os cidadãos, estivessem eles a pé ou em qualquer outro veículo. Dias depois, a cratera foi coberta, mas lentamente volta a afundar, como mostram as imagens.

Na Rua Azevedo Soares, apesar das nossas reportagens e avisos às autoridades municipais, diversas ondulações entre as ruas Tuiuti e Coelho Lisboa continuam a provocar problemas, sem que qualquer órgão da Prefeitura tome conhecimento do assunto. Numa das imagens, o leitor pode avaliar a estreita faixa que sobra na pista contrária quando o microônibus desvia da imperfeição no asfalto, mais uma vez colocando em risco a segurança dos pedestres e dos outros motoristas.

Afirma o dito popular: “Na hora de multar, a indústria da multa funciona. Mas quando é para reverter a verba ao cidadão, o dinheiro é muito mal aproveitado”. As reportagens sobre este assunto acontecem há mais de três anos, desde antes da gestão do Prefeito Fernando Haddad.


Assuntos relacionados

Ondulação na Rua Azevedo Soares coloca em risco motoristas, há anos. Foto: aloimage

Microônibus passa rente ao relevo para não atrapalhar ainda mais o fluxo de trânsito contrário. Foto: aloimage

Rua Emílio Mallet, imperfeições são remendadas aqui e ali, mas o serviço mal feito causa prejuízos. Foto: aloimage

O mesmo buraco na R. Emílio Mallet, depois do segundo tapa-buracos. No dia seguinte à obra, já era possível ver o afundamento em uma das extremidades. Foto: aloimage

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*