Tatuapé 45º: CET protocola sugestão de estacionamento


Terça-feira, 24 de novembro de 2015, às 10h38


Há mais de 20 anos contribuindo para melhorias importantes no bairro, o Alô Tatuapé enviou uma sugestão à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) sobre o melhor aproveitamento das ruas para estacionamento.

Gerson Soares

A sugestão foi enviada no dia seguinte à publicação da reportagem “Tatuapé 45 graus: formato de estacionamento aproveita melhor o espaço público”, que à partir de agora passamos a chamar de Tatuapé 45º.

Em março de 2001, pela primeira vez foram citados pela matéria da revista Alô Tatuapé a frase “Complexo Viário Padre Adelino”. As reportagens que seguiram deram origem às mudanças feitas pelo governo e às melhorias que toda a população pode usufruir hoje (leia tudo em Complexo Viário Padre Adelino).

 

Tatuapé 45º: estacionamento para cinco carros onde só haveria lugar para dois. A paisagem e a arqutietura vista nesta fotografia ilustram bem a situação encontrada no bairro hoje. Foto: aloimage

Tatuapé 45º: estacionamento para cinco carros onde só haveria lugar para dois. A paisagem e a arqutietura vista nesta fotografia ilustram bem a situação encontrada no bairro hoje. Foto: aloimage

 

Atualmente, acompanhando as alterações paisagísticas e arquitetônicas por que passa o Tatuapé, além da demanda por moradias e aumento populacional, o bairro não possui mais locais para que os próprios moradores estacionem os carros na hora de alguma compra no comércio, levar as crianças nas escolas ou mesmo comprar pão nas padarias. Tudo é muito restrito, quando se fala em locais para estacionar.

Há exceções é claro, empresas que se preocupam com esse tipo de carência, locais privilegiados como os parques, inclusive o do Piqueri, onde o estacionamento em 45º graus, fez surgir após a adoção da medida, dezenas de vagas antes inexistentes.

Fato é que sem local para estacionar num bairro onde os apartamentos são vendidos com 2, 3, 4 ou mais vagas, a forma de aproveitamento dos espaços precisa ser revista. Nem citamos aqui, as medidas adotadas pela Prefeitura no sentido de incentivar o uso de transporte público ou bicicletas, por não considerarmos pertinente fazer comparações.

Resposta da CET

“Agradecemos a mensagem e registramos que a Companhia de Engenharia de Tráfego- CET/SP, vem trabalhando com o firme objetivo de melhor atender aos usuários. Com relação a sua solicitação está sendo tratada no processo acima e encaminhamos ao departamento competente, para averiguação e resposta o mais breve possível”.

Esta foi a resposta da CET quanto à nossa sugestão para o Tatuapé 45º, que está cadastrada sob nº 00.26.01411/15-55 e foi encaminhada à área responsável, para análise e parecer técnico. De acordo com a Gerência de Relacionamento com o Munícipe, “o resultado será informado posteriormente”.

O Tatuapé 45º é uma ideia que também pode ser sua, envie seu comentário através do formulário abaixo. Ela poderá ser aplicada em diversas ruas do bairro, criando pequenos bolsões de estacionamento que se implantados corretamente, após consulta pública, só trará benefícios. Utilizado em diversas cidades brasileiras, inclusive no Tatuapé e Jardim Anália Franco, o estacionamento em 45º pode suprir, em parte pelo menos, a crescente demanda de vagas.

Pitangas. Foto: aloimage

Pitangas no Ceret. Foto: aloimage

Leia mais sobre
TATUAPÉ

Rua Emílio Mallet, três quarteirões abaixo, quase esquina da Rua Serra do Japi: outro afundamento, ainda mais grave que o anterior, com camadas do asfaltamento à mostra. Foto: aloimage

Subprefeitura cobra da Sabesp este conserto depois da reportagem feita na Rua Emílio Mallet, quase esquina da Rua Serra do Japi. Foto: aloimage

Leia mais sobre
BAIRRO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*