Tatuapé terá campeonato de Jiu Jitsu neste sábado


Quinta-feira, 26 de novembro de 2015, às 10h21 – atualizado às 13h55


A Xtreme Gold Team realizará seu campeonato interno com dezenas de alunos e a presença de lutadores graduados; outra notícia importante vem de Abu Dhabi, onde ex-aluna e professora da academia participou de evento elevado ao Guinness Book.

Gerson Soares

A Xtreme Gold Team, centro de treinamento em lutas e academia de ginástica com diversas modalidades esportivas, localizado bem no coração do Tatuapé (Rua Coelho Lisboa 675) com filial no bairro de Santa Clara (Rua Buenópolis, 134), realizará neste sábado, a partir das 9h, a abertura do III Campeonato Interno de Jiu Jitsu, com a entoação do Hino Nacional Brasileiro.

 

Luh (com suas medalhas) e o mestre Pedra. Foto: arquivo Xtreme

Luh (com suas medalhas) e o mestre Pedra. Foto: arquivo Xtreme

 

O mestre Fabiano “Pedra” Victorino, líder da Xtreme Gold Team, resume o que se poderá esperar desse evento. “Para nós o campeonato interno faz parte do aprendizado. A ideia de realizá-lo não leva somente à competição, é uma extensão das aulas, onde o aluno está dando continuidade ao seu treinamento”, destacou nesta quarta-feira (25), três dias antes do evento. As inscrições, que já contam com aproximadamente 100 atletas, ainda estão abertas aos alunos.

Segundo Pedra, todos os praticantes devem ter essa experiência de participar do campeonato, aprender como é organizado e outros detalhes que só são percebidos na prática. De acordo com o mestre Pedra, o campeonato interno será o mais fiel possível quanto às demais competições externas de Jiu Jitsu, como por exemplo, os torneios paulista e brasileiro – haverá área reservada para a pesagem e concentração, assim como o respeito às regras e pontuações.

Todas as filiais da Xtreme estarão presentes, através dos professores que trabalham com o nome da academia e seus respectivos alunos. “As inscrições superaram a nossa expectativa”, disse Victorino quanto ao número de inscritos.

 

ADNEC: Praticantes de Jiu Jitsu durante a maior aula da modalidade já promovida em Abu Dhabi. Foto: arquivo pessoal

ADNEC: Praticantes de Jiu Jitsu durante a maior aula da modalidade já promovida em Abu Dhabi. Foto: arquivo pessoal

 

Abu Dhabi

Durante o treino desta manhã de quinta-feira (26), foi divulgada a notícia de que o nome da Xtreme Gold Team foi levado ao outro lado do mundo. Dos Emirados Árabes, onde o Jiu Jitsu já se tornou matéria obrigatória nas escolas, e os recordes do Guinness Book (Guinnes World Records) são mania nacional, chega a imagem da ex-aluna e professora Luciana Kusaka.

Luh, como é chamada pelos amigos do Brasil, depois de ser medalhista em diversos campeonatos com as insígnias da Xtreme Gold Team, vislumbrou em setembro último, uma oportunidade de trabalho nos Emirados Árabes, onde atua como professora de Jiu Jitsu.

Nesta quarta-feira (25), ela integrou o evento que foi chamado pelo Guinnes de “a maior lição (ou aula) de Jiu Jitsu, já organizada pelos Emirados Árabes Unidos (UAE, sigla em inglês) e da Palms Sports (que tem a missão de executar a difusão dessa arte marcial nos emirados) no espetacular Centro Nacional de Exibições de Abu Dhabi (ADNEC) – principal local de eventos da região.

 

Luciana Kusaka, a Luh, exibe seu certificado (ampliado à esquerda). Fotos: arquivo pessoal

Luciana Kusaka, a Luh, exibe seu certificado (ampliado à esquerda). Fotos: arquivo pessoal

 

Lembrando o campeonato que se aproxima, demonstrando o exemplo da ex-aluna e falando de superação, mestre Pedra transmitiu essa notícia vinda do Oriente a todos que estavam no tatame. “Superar os medos e enfrentar os novos desafios é algo que fazemos todos os dias. A Luh participou da maior aula de Jiu Jitsu do mundo, que aconteceu em Abu Dhabi, depois de muita dedicação e aplicação nos treinamentos”, ensinou.

Campeonato Interno – Categorias e Faixas

O campeonato interno da Xtreme será dividido da forma como segue. Antes da competição haverá pesagem e observação das regras gerais.


FEMININO

FAIXA BRANCA
Até 55 kg, 65 kg, 75 kg e acima de 75 kg

FAIXA AZUL
Até 65 kg e 75 kg


MASCULINO

FAIXA BRANCA
Até 65 kg, 75 kg, 85 kg, 95 kg e acima de 95 kg

JUVENIL FAIXA COLORIDA
Até 65 kg, 80 kg,

FAIXA AZUL
Até 65 kg, 85 kg e acima de 85 kg

FAIXA ROXA
Até 65 kg, 85 kg e acima de 85 kg

FAIXA MARROM
Até 80 kg e acima de 80 kg

Tatuapé 45º: estacionamento para cinco carros onde só haveria lugar para dois. A paisagem e a arqutietura vista nesta fotografia ilustram bem a situação encontrada no bairro hoje. Foto: aloimage

Tatuapé 45º é a nossa sugestão protocolada pela CET: estacionamento para cinco carros onde só haveria lugar para dois. A paisagem e a arqutietura vista nesta fotografia ilustram bem a situação encontrada no bairro hoje. Foto: aloimage

Leia mais sobre
TATUAPÉ

Foto: Xtreme / reprodução

Foto: Xtreme / reprodução

Leia mais sobre
ARTES MARCIAIS

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*