Toninho Paiva homenageia Confrade Braz

No dia 15 de fevereiro, foi oficializada a denominação da Passarela Confrade Antonio Castelão Braz, situado sobre Avenida Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, conforme a Lei nº 15.696, de 15 de abril de 2013, de autoria do vereador Toninho Paiva (PR). As informações são da assessoria do Vereador.

tp3 cfbraz

A cerimônia aconteceu, conforme o pedido da família, na data do aniversário do homenageado que completaria 80 anos de idade na data. Destacado empreendedor do ramo de contabilidade e integrante da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) ou ‘Vicentinos‘, movimento católico dedicada à caridade e justiça fraterna, o Confrade Braz – como era conhecido, muito se dedicou em favor das pessoas necessitadas.

Cerca de 100 pessoas participaram do ato solene que contou com a presença dos familiares do homenageado: a viúva Maria Helena Nogueira Braz e suas irmãs Avanir Nogueira Moisés e Luci Nogueira Paulilo, os dois filhos, o desembargador Dr. Afonso Celso Nogueira Braz e Ana Lúcia Nogueira Braz, os netos André Braz e Noeli Godinho Nogueira Braz, e Maria Conceição Braz, uma das irmãs do prestigiado; também participaram do evento o Subprefeito de São Mateus, Fernando Elias Alves de Melo, os confrades e consócias da SSVP, o Padre César Gobbo da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da Vila Diva, na Zona Leste, e moradores da região.

tp2 cfbraz

A passarela que homenageia o Confrade Braz, falecido em 2011, está localizada na altura do número 6750 da Avenida Aricanduva, entre os Bairros de Cidade Líder e São Mateus, pertencente às Subprefeituras de Itaquera e São Mateus, na Zona Leste da cidade.

Carinhosa homenagem
Durante a inauguração, o vereador Toninho Paiva (PR), emocionado, afirmou ser um momento de perpetuar o nome do ‘amigo e confrade’ por sua dedicação ao próximo como um homem da comunidade. “Poucos conheceram o trabalho e a dedicação aos mais necessitados do meu amigo, confrade, conhecido como nosso general Braz que hoje completaria 80 anos e nos deixou saudade. Por tudo que fez merece ter sua história e o nome perpetuados nesta região como uma carinhosa homenagem”, ressaltou.

tp1 cfbraz

Para simbolizar a homenagem, o vereador Toninho Paiva entregou a cada um dos familiares presentes, ao Pe. César Gobbo e a amigos vicentinos um fac-símile com o texto da Lei que denomina a passarela. Após a entrega dos fac-símiles, Pe. César ministrou a bênção ao logradouro seguida de uma oração e do descerramento da fita pelo vereador junto com os familiares, oficializando o nome da passarela. Ao final da cerimônia, todos cantaram parabéns ao Confrade Braz seguido de um momento coletivo de oração.

Biografia
Confrade Braz: pai de família, empreendedor e homem de religião dedicado aos necessitados
Antonio C. Braz nasceu no dia 15 de fevereiro de 1934 na cidade portuguesa de Alvaiarzere, no Distrito de Leiria. Chegou ao Brasil em 1947 com os pais. Estudou e se formou em Contabilidade pela Escola Armando Álvares Penteado, na cidade de São Paulo. Trabalhou no Banco Nacional de Minas, casou-se com Maria Helena Nogueira e teve dois filhos, o desembargador Dr. Afonso Celso Nogueira Braz e Ana Lúcia Nogueira Braz. Em 1966 ingressou na Sociedade dos Vicentinos da Paróquia Cristo Rei do Bairro do Tatuapé, na Zona Leste, onde se destacou pela dedicada participação e obras em favor dos necessitados. Ali também foi editor responsável por cerca de 20 anos da revista mensal Samaritano, dedicada a assuntos eclesiais. No campo profissional, empreendeu um comércio de doces e depois abriu seu escritório de contabilidade, no Tatuapé, onde exerceu a atividade exemplarmente. Morreu no dia 5 de junho de 2011.

Lei Municipal denomina Passarela Confrade Castelão Braz
LEI Nº 15.696, DE 15 DE ABRIL DE 2013
(PROJETO DE LEI Nº 06/12, DO VEREADOR TONINHO PAIVA – PR)
Denomina Passarela Confrade Antonio Castelão Braz a passagem elevada para pedestres implantada sobre a Avenida Aricanduva, na altura da Rua Felisberto Augusto de Oliveira, localizada nos Distritos de Cidade Líder e São Mateus, Subprefeituras de Itaquera e São Mateus, respectivamente, e dá outras providências.

Fonte: Gabinete do vereador Toninho Paiva. Fotos: Divulgação

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*