Trânsito: Fechando cruzamentos


Publicado em 10 de fevereiro de 2014

 

itapuraxmalletO trânsito no Tatuapé piora bastante com a volta às aulas. Seria oportuno contar com a ajuda dos órgãos responsáveis, para propagarem campanhas inteligentes e esclarecedoras, como os horários em que as faixas exclusivas de ônibus podem ser utilizadas por qualquer veículo, pois apesar das placas ainda existe confusão entre os motoristas devido ao excesso ou a falta de sinalização.

Outra campanha importante seria quanto ao fechamento dos cruzamentos, onde não há semáforo, implantando placas de advertência e divulgação. Este é o caso do Tatuapé. Existem inúmeros cruzamentos, com e sem semáforos, onde o trânsito para devido a falta de preparo dos condutores.

As campanhas precisam levar à conscientização os motoristas quanto ao respeito pelos direitos individuais, há muito esquecidos quando se trata dos bons costumes.

Citamos alguns exemplos indicados por especialistas e motoristas experientes:
– Use de gentileza para com o outro motorista, você também receberá;
– Não buzine, use a buzina apenas para situações de emergência;
– Não feche os cruzamentos em hipótese alguma;
– Não fazer provocações desnecessárias, como fechar o caminho do outro quando este precisa fazer uma manobra, entrar numa via ou utilizar um acesso;
– Olhe para a sua frente e tente enxergar adiante, muitas vezes perceberá um semáforo no vermelho ou o trânsito parado, portanto não adiantará acelerar demais, use o bom senso.


 

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*