Uma noite encantadora no Restaurante Abraccio do Anália Franco


Sexta-feira, 12 de agosto de 2016, às 20h44


Antecipando o Dia dos Pais, que será celebrado neste domingo (14), o Restaurante Abraccio recepcionou jornalistas para uma degustação de pratos da cozinha italiana e seus vinhos com passagens pelo rosé francês e o tinto chileno.

Os jornalistas foram os primeiros, mas o restaurante pretende encantar os clientes que comparecerem para saborear suas especialidades neste domingo Dia dos Pais. Desde a inauguração da casa, no último mês de fevereiro – quando promoveu um jantar beneficente – os sabores da cozinha italiana do Abraccio fazem o maior sucesso.

 

Fotos: divulgação / Abraccio

Fotos: divulgação / Abraccio

 

Nesta quarta-feira (10), um encontro marcante foi promovido para divulgar a verdadeira harmonização entre os pratos e a combinação marcante que os vinhos exercem sobre eles e vice-versa, à qual se dedicam comensais espalhados por todo o mundo. Conhecida como enogastronomia (eno, de enólico, vinho), é uma deliciosa forma de somar, subtrair, aromatizar, dividir e até mesmo confundir o paladar, combinando os vinhos com as comidas.

O próximo domingo (14) será marcante e os pais participam de uma promoção muito bacana. Além disso, como já é um costume da casa, terão uma audiência completa para harmonizarem os pratos preferidos com vinhos das mais recomendadas procedências, tais como, o espumante italiano Prosecco Treviso servido com o antepasto de pão quentinho, azeite e temperos especiais e a Bruschetta Caprese.

 

Bruschetta caprese. Tiramissu. Foto: divulgação / Abraccio

Bruschetta caprese. Tiramissu. Foto: divulgação / Abraccio

 

Os demais vinhos e pratos servidos, foram: o branco italiano Broglia que despertou ao Calamari (camarões e vieiras preparados com receita antiga do Abraccio) e salada à base de queijos; o rosé Esprit du Méditeranée que harmonizou com o Pollo Briani (filé de frango tenro coberto com queijo de cabra e tomates secos e o molho Specialitá “Burro al Limone” com manjericão) e fettuccine. Para encerrar, o tinto chileno Sepia Vistamar, foi servido com o Filetto Marsala e Risotto al Ragù di Maiale.

Piú dolce

As apresentações de cada prato e suas receitas, além das descrições minuciosas dos vinhos e suas procedências, feitas pela técnica de qualidade de serviço Mariana Berbel e o coordenador e conhecedor de vinhos Gabriel Casagrande, só foram superadas – se assim podemos dizer – pela deliciosa viagem gastronômica. A farta noite ainda reservava surpresas que certamente irão alegrar as famílias que optarem pelos pratos do Abraccio.

A degustação foi finalizada através de uma refrescante taça de Sangria, e os Sfingis con Caramello Salato (Bolinhos crocantes de ricota extra suave confeccionados com uma pitada de limão, laranja e baunilha servidos com calda de caramelo e toque de flor do sal). Ao lado dessa doce iguaria, o tradicional Tiramissu, uma sobremesa que se destaca – com seu chantilly e ingredientes no ponto certo.

 

Tiramissu. Foto: divulgação / Abraccio

Tiramissu. Foto: divulgação / Abraccio

 

Recomendamos esse cardápio ou parte dele, mas existem variações diversas esperando pelos Papais e seus familiares que serão sempre bem recebidos no Abraccio do Shopping Anália Franco. Acesse o site www.restauranteabraccio.com.br e faça sua escolha. Buon appetito!

Na Confeitaria Demel em Viena, um bolo ou torta Sacher com 800 g, como a da foto, sai por 30,70 euros, aproximadamente 33,20 dólares, equivalente a 116,86 reais (dólar comercial cotado a 3,52 reais). Se considerarmos que a moeda na Áustria é o euro, o valor sobe para 122,80 reais (euro a R$ 4 reais). As cotações são do dia 3 de junho (Fonte: UOL Economia). Foto: Demel KuK Hofzuckerbäcker / divulgação

Na Confeitaria Demel em Viena, um bolo ou torta Sacher com 800 g, como a da foto, sai por 30,70 euros. Conheça esta história que começou em 1832. Foto: Demel KuK Hofzuckerbäcker / divulgação

Leia mais sobre
GASTRONOMIA

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia
Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo
Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar
Animação sobre a prevenção do câncer de mama
  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

  • Catálogo on-line reunirá informações de 2,3 mil espécies de peixes de água doce

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Video: Venha com a gente para as profundezas dos Corais da Amazônia

  • Desmatamento dispara na Amazônia, vídeo

  • Benefícios da caminhada e da bicicleta superam malefícios da poluição do ar

  • Animação sobre a prevenção do câncer de mama

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*