Uma noite encantadora no Restaurante Abraccio do Anália Franco


Sexta-feira, 12 de agosto de 2016, às 20h44


Antecipando o Dia dos Pais, que será celebrado neste domingo (14), o Restaurante Abraccio recepcionou jornalistas para uma degustação de pratos da cozinha italiana e seus vinhos com passagens pelo rosé francês e o tinto chileno.

Os jornalistas foram os primeiros, mas o restaurante pretende encantar os clientes que comparecerem para saborear suas especialidades neste domingo Dia dos Pais. Desde a inauguração da casa, no último mês de fevereiro – quando promoveu um jantar beneficente – os sabores da cozinha italiana do Abraccio fazem o maior sucesso.

 

Fotos: divulgação / Abraccio

Fotos: divulgação / Abraccio

 

Nesta quarta-feira (10), um encontro marcante foi promovido para divulgar a verdadeira harmonização entre os pratos e a combinação marcante que os vinhos exercem sobre eles e vice-versa, à qual se dedicam comensais espalhados por todo o mundo. Conhecida como enogastronomia (eno, de enólico, vinho), é uma deliciosa forma de somar, subtrair, aromatizar, dividir e até mesmo confundir o paladar, combinando os vinhos com as comidas.

O próximo domingo (14) será marcante e os pais participam de uma promoção muito bacana. Além disso, como já é um costume da casa, terão uma audiência completa para harmonizarem os pratos preferidos com vinhos das mais recomendadas procedências, tais como, o espumante italiano Prosecco Treviso servido com o antepasto de pão quentinho, azeite e temperos especiais e a Bruschetta Caprese.

 

Bruschetta caprese. Tiramissu. Foto: divulgação / Abraccio

Bruschetta caprese. Tiramissu. Foto: divulgação / Abraccio

 

Os demais vinhos e pratos servidos, foram: o branco italiano Broglia que despertou ao Calamari (camarões e vieiras preparados com receita antiga do Abraccio) e salada à base de queijos; o rosé Esprit du Méditeranée que harmonizou com o Pollo Briani (filé de frango tenro coberto com queijo de cabra e tomates secos e o molho Specialitá “Burro al Limone” com manjericão) e fettuccine. Para encerrar, o tinto chileno Sepia Vistamar, foi servido com o Filetto Marsala e Risotto al Ragù di Maiale.

Piú dolce

As apresentações de cada prato e suas receitas, além das descrições minuciosas dos vinhos e suas procedências, feitas pela técnica de qualidade de serviço Mariana Berbel e o coordenador e conhecedor de vinhos Gabriel Casagrande, só foram superadas – se assim podemos dizer – pela deliciosa viagem gastronômica. A farta noite ainda reservava surpresas que certamente irão alegrar as famílias que optarem pelos pratos do Abraccio.

A degustação foi finalizada através de uma refrescante taça de Sangria, e os Sfingis con Caramello Salato (Bolinhos crocantes de ricota extra suave confeccionados com uma pitada de limão, laranja e baunilha servidos com calda de caramelo e toque de flor do sal). Ao lado dessa doce iguaria, o tradicional Tiramissu, uma sobremesa que se destaca – com seu chantilly e ingredientes no ponto certo.

 

Tiramissu. Foto: divulgação / Abraccio

Tiramissu. Foto: divulgação / Abraccio

 

Recomendamos esse cardápio ou parte dele, mas existem variações diversas esperando pelos Papais e seus familiares que serão sempre bem recebidos no Abraccio do Shopping Anália Franco. Acesse o site www.restauranteabraccio.com.br e faça sua escolha. Buon appetito!

Na Confeitaria Demel em Viena, um bolo ou torta Sacher com 800 g, como a da foto, sai por 30,70 euros, aproximadamente 33,20 dólares, equivalente a 116,86 reais (dólar comercial cotado a 3,52 reais). Se considerarmos que a moeda na Áustria é o euro, o valor sobe para 122,80 reais (euro a R$ 4 reais). As cotações são do dia 3 de junho (Fonte: UOL Economia). Foto: Demel KuK Hofzuckerbäcker / divulgação

Na Confeitaria Demel em Viena, um bolo ou torta Sacher com 800 g, como a da foto, sai por 30,70 euros. Conheça esta história que começou em 1832. Foto: Demel KuK Hofzuckerbäcker / divulgação

Leia mais sobre
GASTRONOMIA

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*