União da Xtreme BJJ é ponto alto da equipe no Circuito Paulista de Jiu Jitsu


Terça-feira, 5 de junho de 2018 às 18h22


A principal motivação que leva esse grupo a um sucesso crescente é a união entre os atletas e o foco nos treinamentos, sob a liderança do mestre Pedra.

“Eu estou vendo aqui uma das maiores concentrações de alunos no período da manhã desde há muito tempo”, disse o mestre Pedra nesta terça-feira, depois de enfatizar que mesmo com o frio paulistano a turma se faz presente nas aulas. “Vamos manter isso assim”, reforçou. A equipe toda da Xtreme BJJ é composta por centenas de alunos que treinam também nos horários da tarde e noite, todos participam da preparação dos atletas que se inscrevem para os campeonatos e isso também é muito importante. “Antes havia uma política onde incentivávamos os alunos a competirem. Hoje eles estão livres para decidirem se querem ou não participar dos campeonatos”, comentou Pedra. No entanto, se compararmos os dois momentos e percentual de alunos, o número de atletas que participam de competições atualmente, aumentou.

 

Mestre Pedra (3º D/E) com seus alunos, à frente os faixas pretas que competiram (Marcão - 3º E/D, Guilhotina - 5º E/D e Murilão, 1º da D). Foto: divulgação / Xtreme

 

Durante a 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu Jitsu 2018, destaque para a atuação dos faixas pretas Paulo Henrique Sanchez, “Guilhotina”, Paulo Murilo de Oliveira, “Murilão” e Marcos Angeli Filho, “Marcão”. O primeiro (Guilhotina), campeão peso médio do circuito até agora – venceu as 1ª e 2ª Etapas. O segundo (Murilão), está ranqueado em 3º lugar na 1ª Etapa e agora foi vice-campeão na categoria Pesadíssimo. O terceiro destaque vai para o Marcão, pelo esforço e o número de lutas difíceis que vem fazendo nessas duas etapas do paulista – na 1ª etapa foi vice-campeão e nesta 2ª Etapa classificou-se como 3º colocado, categoria meio-pesado. Outro destaque, sem dúvida, é o faixa marrom Fernando Garcia dos Santos de Paula – também campeão dos meio-pesados nas duas etapas do Paulista 2018.

 

Atletas e competidores da Xtreme Brazilian Jiu Jitsu na área de premiação da 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu Jitsu 2018: união. Foto: divulgação / Xtreme

 

Depois das lutas toda a equipe se reuniu para uma fotografia na área de premiação do Ginásio Poliesportivo José Corrêa em Barueri, onde se encontraram as principais escolas de Brazilian Jiu Jitsu, num torneio anual que engloba três etapas, promovido e realizado pela Federação Paulista de Jiu Jitsu. As categorias estão divididas entre Adulto, Master, Senior e Super-Senior, de faixas azul, roxa, marrom e preta. Em outras três etapas, que também contam pontos no ranking, estão incluídas as categorias: Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil, de faixas branca, amarela, laranja, verde, azul e roxa e também às categorias Adulto, Master, Senior e Super-Senior faixa branca.

A fotografia da turma da Xtreme está sendo comemorada como um símbolo da união que envolve a nova fase do centro de treinamento e ganhou o reconhecimento do mestre Fabiano Victorino, “Pedra”. Na aula de hoje (5), ele destacou o grande número de pessoas envolvidas com o campeonato. “É muito importante notarmos não só os atletas que foram para lutar, mas o grupo que os segue nas competições, torcendo e incentivando. Os competidores e aqueles que os acompanham, formam ali um só organismo”, concluiu.

 

Tabela de classificação dos atletas da Xtreme na 2ª Etapa do Circuito Paulista de 2018. Imagem: aloart

Miyamoto Musashi em uma das suas lutas, cujas histórias são contadas em 1.800 páginas do livro que leva o seu nome

Leia mais sobre
ARTES MARCIAIS

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro
Assista ao programa de TV Ciência Aberta
Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo
STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo
Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo
Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo
Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula
  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro

  • Assista ao programa de TV Ciência Aberta

  • Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo

  • STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo

  • Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo

  • Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo

  • Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*