UNICEF faz campanha de doação no Brasil para vítimas do terremoto no Nepal


Terça-feira, 28 de abril de 2015, às 17h31


Equipes da agência da ONU estão desde o dia do desastre atendendo crianças, adolescentes e suas famílias. Recursos captados no Brasil serão integralmente utilizados na ação humanitária nas regiões atingidas.

ONU Brasil | O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) iniciou nesta segunda-feira (27) no Brasil uma campanha de arrecadação de recursos para atender crianças, adolescentes e famílias vítimas do terremoto que atingiu o Nepal nos últimos sábado (25) e domingo (26), destruindo grande parte da capital do país, Katmandu.

 

Ajuda humanitária do UNICEF no Nepal após terremoto em 2015. Foto: UNICEF/Nybo

Ajuda humanitária do UNICEF no Nepal após terremoto em 2015. Foto: UNICEF/Nybo

 

Os recursos captados no Brasil serão integralmente utilizados para atender crianças, adolescentes e famílias mais afetados na tragédia. Quem quiser efetuar uma doação, pode fazê-lo por três canais: pelo site de doações do UNICEF (clique aqui); enviando a palavra “UNICEF” para o SMS 27146. Neste caso, o UNICEF entrará em contato para acolher a doação; pela central de atendimento, no número 0800 605 2020.

Milhões de crianças afetadas

Pelo menos 2,8 milhões de crianças que vivem em áreas afetadas pelo terremoto, sendo que quase 1 milhão precisam urgentemente de ajuda humanitária, diz o UNICEF. O terremoto de magnitude 7,9, no dia 25 de abril, e cerca de 60 tremores secundários causaram grande devastação em grande parte do país, incluindo pelo menos 2 mil mortes e destruição geral de prédios.

Equipes do UNICEF já estão atuando nas áreas mais afetadas desde o dia do terremoto. O UNICEF está mobilizando pessoal e suprimentos de emergência para atender às necessidades humanitárias urgentes das crianças afetadas pelo terremoto, com foco em água e saneamento, nutrição, educação e proteção da criança.

O Fundo já está apoiando com o abastecimento de água e o fornecimento de sais de reidratação oral e suplementos de zinco para as pessoas reunidas em assentamentos informais, e fornecendo tendas para instalações médicas, utilizando suprimentos já disponíveis no país. Saiba mais clicando aqui.

Foto: Aapo Huhta / Finnish Red Cross

Foto: British Red Cross (27/04/2015)


Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha (FICV) também apresentou nesta segunda-feira, em Genebra, um pedido extraordinário de 32 milhões de euros para oferecer ajuda a 75 mil desabrigados pelo terremoto que atingiu o Nepal no sábado. Esses recursos serão destinados ao que se refere à sobrevivência, como abrigos temporários e utensílios domésticos de primeira necessidade.

A verba também permitirá que sejam realizados enterros dignos, que se restabeleça a comunicação entre famílias separadas pelo desastre natural e proporcione ajuda psicológica às vítimas. “É um desastre enorme e ainda temos que entender a magnitude de seu impacto”.

Foto: British Red Cross (27/04/2015)

Foto: British Red Cross (27/04/2015)

Foto: Palani Mohan / IFRC

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*