Unidade de Farmácia Vila Mariana

Fachada da Unidade de Farmácia Vila Mariana, antes da inauguração, ainda em processo final de reforma. Atendimento de até 25.000 pessoas por mês. Foto: aloimage

Fachada da Unidade de Farmácia Vila Mariana, antes da inauguração, ainda em processo final de reforma. Atendimento de até 25.000 pessoas por mês. Foto: aloimage

No dia 28 de fevereiro, o posto e a farmácia de alto custo do Centro de Saúde I - Dr. Lívio Amato localizado na Rua Domingos de Morais, 1947, na Vila Mariana, foi desativado. Um dos motivos foi a falta de estrutura e condições normais para o atendimento de pacientes e seus representantes que formavam filas enormes para a retirada de remédios de alto custo e atendimento ambulatorial.

A partir desta semana, após o Carnaval, os atendimentos serão realizados numa nova unidade destinada a atender essa demanda. O endereço, Rua Dr. Altino Arantes 1344, é relativamente distante do Metrô e fica quase na esquina com a Avenida Rubem Berta. “A Unidade de Farmácia Vila Mariana irá ser colocada à disposição dos pacientes no dia 06 de março, após a sua inauguração”, informou o diretor-técnico Luiz Fernando Haigag Djabraian, do Ambulatório Médico de Especialidades Maria Zélia (AME Maria Zélia).

Como referência para transporte coletivo, o usuário deverá desembarcar na Estação Santa Cruz do Metrô e apanhar um ônibus que siga pela Rua Onze de Julho até a altura da Rua Dr. Bacelar, no sentido da Avenida Rubem Berta. O novo posto da Av. Dr. Altino Arantes está a um quarteirão do local.


Saiba mais:

Posto da Altino Arantes inaugura com melhores condições aos usuários


A nova unidade foi instalada num prédio de quatro andares, mas o atendimento aos pacientes será feito em dois deles e pretende atender 25 mil pessoas por mês, sendo esse número dividido entre o Hospital do Rim (9 mil), Hospital São Paulo (6 mil) e as unidades Maria Zélia e Várzea do Carmo (10 mil). O horário de funcionamento será de 2ª a 6ª feira das 7h às 19h, com emissão de senhas até às 17h.

“Entendemos que a estrutura planejada para a Unidade encontra-se apta para suportar a demanda”, afirmou Djabraian. “Apenas desejaríamos reformar a necessidade de os pacientes não chegarem à Unidade de Farmácia muito tempo antes de sua abertura, às 7h, a fim que a espera não seja prolongada”, advertiu o diretor-técnico.

Com 25 guichês e um quadro previsto de 123 colaboradores, essa medida do Governo do estado de São Paulo, através da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), pretende melhorar o atendimento que era prestado no antigo posto da Vila Mariana, que no dia 03 de janeiro último chegou a 7 horas de espera para a retirada de medicamentos.

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo
Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo
Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo
Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes
Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo
Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo
Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo
Telescópio Gigante Magalhães, vídeo
  • Programa PIPE para inovação em São Paulo, vídeo

  • Deputados querem votar mudanças no sistema eleitoral e fundo público de campanhas, vídeo

  • Continue acompanhando do espaço os movimentos do furacão Irma, vídeo

  • Liderada pelo deputado André Fufuca, Câmara vota pautas importantes

  • Sessão conjunta do Congresso Nacional, ao vivo

  • Plenário da Câmara dos Deputados, ao vivo

  • Acompanhe a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, ao vivo

  • Telescópio Gigante Magalhães, vídeo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*