Vila Paris F. C. completa 88 anos

Jogadores do Vila Paris no campo do 7 de Setembro da Água Rasa: Após o término da partida todos foram para a sede do Vila Paris na Rua Bonsucesso, para comemorar os 88 anos do clube.

O jogador e ex-presidene do Vila Paris conhecido como Vinagre, Pedro Fabiano (o mais jovem presidente que assumiu com 17 anos), José Carlos Fabiano e Romão, ex-jogador do Vila.

23 de Novembro, Cidade Mãe do Céu, Tatuapé – Este foi um dia muito importante para o Vila Paris F. C., fundado em 1925, que completou 88 anos.

A festa do Vila, como é chamado carinhosamente, começou no campo do G.D.R. 7 de Setembro, num congraçamento entre jogadores veteranos do time e amigos que formaram dois times para um jogo amistoso, comemorativo, que terminou em 3 x 2, onde todos foram vencedores.

Enquanto a partida rolava no campo do 7 de Setembro, os diretores e sócios do clube recebiam os convidados que chegavam para o almoço de confraternização, onde houve fartura e harmonia. A agremiação mantêm em sua sede própria jogos de salão e entretenimento para os associados, propiciando aos veteranos jogadores um momento de encontro e renovação constante da amizade.

Mantendo a tradição dos jogos e fazendo do futebol uma festa, como nos velhos tempos, e assim que os jogadores chegaram do campo a feijoada foi servida, seguida também por dobradinha para contentar a todos.

A sede do clube, que fica na Rua Bonsucesso, 1083, estava repleta de alegria quando foi anunciado que havia chegado o momento do descerramento de uma placa comemorativa em homenagem aos 88 anos do Vila Paris, time que recebeu esse nome devido à proximidade e afinidade com imigrantes franceses proprietários de terras na Cidade Mãe do Céu.

A propositura foi do vereador Toninho Paiva que esteve presente e descerrou a homenagem ao clube do Tatuapé ao lado do presidente Irineu Luiz Ramos, Nelson Manzelli e Pedro Fabiano. Depois da solenidade o bolo de aniversário foi cortado e ressalte-se que estava com gosto de quero mais.

Aos 88 anos de fundação do Vila Paris Futebol Clube existe a certeza de que ainda podemos encontrar as raízes do Tatuapé, um bairro que lentamente perdeu os campos de futebol, mas sabe valorizar sua história. E dela sente orgulho.

Encerrando este resumo do que foi o aniversário do clube, deixamos a frase que qualquer um daqueles senhores pediriam fosse escrita:

Parabéns ao Vila Paris!

Veja os melhores momentos:

Descerramento da placa comemorativa fixada na entrada da sede do Vila Paris: Vereador Toninho Paiva, Pedro Fabiano, Irineu Luiz Ramos, Nelson Manzelli.

Descerramento da placa comemorativa fixada na entrada da sede do Vila Paris: Vereador Toninho Paiva, Pedro Fabiano,  Irineu Luiz Ramos, Nelson Manzelli

Descerramento da placa comemorativa fixada na entrada da sede do Vila Paris: Vereador Toninho Paiva, Pedro Fabiano, Irineu Luiz Ramos, Nelson Manzelli

Placa comemorativa alusiva aos 88 anos do Vila Paris F. C., descerrada em 23 de Novembro de 2013.

Placa comemorativa alusiva aos 88 anos do Vila Paris F. C., descerrada em 23 de Novembro de 2013.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*