Carros antigos: Watson 1961 – Indianápolis

Watson 1961 - Indianápoolis. Foto: Louwman Museum. Coleção Louwman/Divulgação

 

 

Conheça outra raridade


Terça-feira, 11 de novembro de 2014, às 05h49


Edição: Alô São Paulo

Museu Louwman – Localizado na cidade de Haia, na Holanda, conta com uma coleção de carros que se multiplicou há quase três centenas de modelos após 125 anos. Hoje, iremos conhecer a história de mais uma dessas raras preciosidades automobilísticas do ano de 1961.

WATSON - 1961
INDIANÁPOLIS

Este carro de corrida chamado Watson, foi desenvolvido especificamente para a Indy 500, tendo um perfil mais longo, mais estreito e mais aerodinâmico do que a maioria dos seus concorrentes. Foi um dos primeiros carros de corrida produzidos com fibra de vidro e de magnésio em vez de alumínio. O peso foi dimensionado para a pista oval e o piloto podia ajustar a suspensão durante a corrida.

O idealizador foi um dos engenheiros mais famosos dentre os construtores de carros de corrida que a Indy 500 já conheceu: A. J. Watson. Já no final da década de 1940, ele estava ativamente envolvido na preparação de carros para as corridas da Indy e entre 1955-1965, um terço de todos os carros que participaram da prova, foram construídos ou preparados por ele. Nesse período, a corrida foi ganha seis vezes por Watson.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*