WiFi grátis na Sílvio Romero chega até final de abril


Publicado em 24 de fevereiro de 2014

 

A praça Sílvio Romero, no Tatuapé, em breve será mais um dos locais contemplados pelo WiFi Livre SP. Uma iniciativa da Prefeitura que iniciou o projeto no dia 24 de janeiro, inaugurando a primeira unidade do WiFi Livre no Pateo do Colégio, em comemoração aos 460 de São Paulo.

Praça Silvio Romero, no Tatuapé: Uma das 120 praças a serem contempladas com o WiFi grátis da Prefeitura.

Praça Silvio Romero, no Tatuapé: Uma das 120 praças a serem contempladas com o WiFi grátis da Prefeitura.

“A ideia do WiFi Livre é trazer um público novo para ocupar os espaços públicos da cidade e, por meio da diversificação, mudar a cara de São Paulo”, enfatizou Fernando Haddad, durante a inauguração. “Isso deve alterar a maneira como o paulistano usa as praças”, completou.

Serão 120 praças a receberem o WiFi livre até o final do primeiro semestre, divididas em quatro lotes entre as duas empresas vencedoras da licitação. A empresa encarregada da instalação na zona Leste da cidade é a WCS (Wireless Comm Services), e segundo as informação da Secretaria Municipal de Serviços a instalação na Praça Silvio Romero deve acontecer até o término do mês de abril.

Ainda segundo a Secretaria, os usuários do sistema não precisam fazer cadastro prévio para utilizar a conexão que será de 512 kbs para download e upload. A fim de garantir o conforto do público, estudos vem sendo realizados junto ao Fundo do Mobiliário Urbano para a instalação de mobiliários, incentivando o cidadão a ocupar os espaços de forma acolhedora.

Privacidade – Para garantir a privacidade dos usuários, a Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital (CCCD), coordenadora do programa ao lado da Prodam, está elaborando um documento, a partir de dados e informações coletados por meio de uma consulta pública, que garanta ao usuários do WiFi Livre navegarem sem ter seus dados coletados ou usados sem a devida autorização e conhecimento.

Os únicos dados que serão coletados são os que dizem respeito ao controle da qualidade do serviço como velocidade de conexão, usuários simultâneos, consumo total de banda e pontos de acesso.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*