XIV Circuito de Vela de Ilhabela, 3ª etapa

Terceira etapa seguirá até o próximo fim de semana. Foto: Marcos Mendez/P.press

O sábado foi marcado por bons ventos. Foto: Marcos Mendez/Sail Station

Com cerca de 30 barcos inscritos, foram disputadas duas regatas de barla-sotas. Foto: Marcos Mendez/P.press

Segunda-feira, 15 de setembro de 2014, às 08h09


Regularidade e tempo bom marcam o primeiro dia da terceira etapa do XIV Circuito de Vela de Ilhabela

Durante o primeiro dia as classes C30, RGS e RGS Cruiser disputaram duas regatas enquanto a classe HPE25 disputou três.

Ilhabela, SP – Com 30 barcos inscritos na terceira etapa do XIV Circuito de Vela de Ilhabela - Copa Suzuki Jimny, o primeiro dia de regatas em Ilhabela foi como o esperado e contou com um dia belíssimo e ventos em condições excelentes. As classes C30 e RGS e RGS Cruiser disputaram duas regatas de barla-sota de aproximadamente 7.5 milhas náuticas cada, realizadas nas proximidades de Ponta das Canas. Já os barcos da HPE realizaram três regatas barla-sotas de quatro milhas cada.

As embarcações da classe RGS Cruiser coincidentemente alcançaram os mesmos resultados do primeiro dia da etapa anterior. “Durante a largada tivemos um problema com a esteira da vela grande, mas logo conseguimos resolver e com a tripulação focada nos bordos tivemos um bom rendimento”, conta Claudio Ramirez, timoneiro do Jambock, que está na liderança com dois pontos perdidos.

Na classe C30, houve empate entre o CA Technologies de Marcelo Massa e o Barracuda, de Humberto Diniz, com cinco pontos cada, mas a embarcação de Marcelo Massa ganhou vantagem. “As regatas foram bastante disputadas. Nesta etapa contamos com três tripulantes novos e durante a primeira regata sofremos para pegar o entrosamento, já na segunda pegamos o ritmo e deu tudo certo”, disse o comandante Marcelo Massa.

Durante o sábado (13), as expectativas eram de que o tempo e os ventos se mantivessem no domingo (14), durante as regatas do primeiro final de semana da segunda etapa.

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*